Doces, Bolos

Bolo de milho verde com coco | Receita fácil

Vem aprender a fazer esse bolo de milho verde feito no liquidificador. Um bolo muito fácil de fazer, em poucos minutos ele está pronto para ir ao forno.

O meu bolo é feito com milho verde em lata, então é muito prático! Você pode usar a lata dele para medir todos os ingredientes. Basta colocar no liquidificador os ingredientes, seguindo a ordem sugerida na receita e pronto. É só levar para a assar e rapidamente o aroma de milho verde vai tomar conta da sua casa.

Esse bolo é perfeito para um café da manhã ou café da tarde em família. Prepare essa receita deliciosa e compartilhe com os seus. Quer ideias de outras receitas para montar um café gostoso para quem convive com você?

Confira essa seleção de receitas que podem te inspirar Bolo de laranja com farinha de amêndoas e coco, Pão integral de centeio com aveia e sementes, Bolo de pera com farofa crocante de nozes, RisolesSobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá.

.

Bolo de milho verde fácil

 

Bolo de milho verde com coco

Bolo de milho verde fácil

 

5.0 from 18 reviews
Bolo de milho verde com coco | Fácil
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça esse bolo simples de milho verde, a receita é feita no liquidificador e você pode usar a lata para medir os ingredientes.
Autor:
Categoria: Bolos
Cozinha: Brasileira
Rende: 1 bolo
Palavras-Chave:
Bolo de liquidificador, Bolo de milho, Bolo de milho de lata, Bolo de milho de liquidificador, Bolo de milho verde, Bolo fácil, Bolo sem glúten, Milho verde,
Ingredientes:
  • 1 lata de milho verde escorrido (200g)
  • ½ lata de leite integral (150ml)
  • ½ lata de leite de coco (150ml)
  • 1 lata de açúcar (quase cheia) (200g)
  • ½ lata de óleo de girassol (130ml)
  • 3 ovos
  • ¾ lata de coco ralado (50g)
  • 1 lata de farinha de milho fina (fubá) (150g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer:
  1. Aqueça o forno a 180°C.
  2. Unte uma forma de aproximadamente 25cm com furo no centro.
  3. No liquidificador coloque o milho verde, os leites, o açúcar, o óleo, os ovos e bata muito bem por alguns minutos até que a mistura esteja bem cremosa.
  4. Então adicione o coco ralado, a farinha de milho e bata o suficiente para misturar bem. (Ver nota)
  5. Em seguida adicione o fermento bata mais uma vez.
  6. Transfira a mistura para a forma preparada e leve para assar por aproximadamente 55 minutos.
  7. Faça o teste do palito, ele deve sair limpo.
Notas:
Quando o fubá e o coco entram da receita, a massa fica um pouco pesada. Então, se o seu liquidificador não for potente, faça essa etapa na tigela. E depois coloque o fermento.
 

 

Bolo milho Verde Baixa 6

Dicas para a receita

  • Use o tipo de óleo vegetal de sua preferência, eu gosto de usar o de girassol, pois acho o sabor dele bem neutro. Se quiser, você também pode usar óleo de coco derretido.
  • Quer fazer a receita sem lactose? Substitua o leite integral por leite de coco diluído com água. Para meia lata use 75ml de leite de coco e 75ml de água. Diluir é importante, pois um bolo feito somente com leite de coco tende a ficar mais pesado.
  • Quer usar açúcar mascavo? Pode sim, mas ele vai perder um pouco da intensidade da linda cor desse bolo.
  • Use sempre coco ralado sem açúcar, eu usei o coco seco.
  • A minha lata de milho é de 200g (drenado), mas você pode usar uma lata de peso diferente, nesse caso, faça toda a receita usando a lata para medir. Assim os ingredientes serão medidos na proporção correta.
  • A farinha de milho fina é a que usamos para fazer polenta. É a mesma coisa que o fubá, mas aqui no Sul, não costumamos usar esse nome.

 

Bolo milho Verde Baixa 5

 

Um bolo saboroso e úmido.

 

Bolo de milho verde fácil

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

Bolo milho Verde Baixa 3

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Bolo milho verde 1

 

56 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: