Café da Manhã, Doces, Saudáveis, Sobremesas

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá

Hoje estou trazendo uma receita refrescante, fácil e deliciosa! Essa sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá é uma ideia perfeita para se ter na geladeira para quando bate aquela vontade de comer um doce, mas também é uma boa opção para um café da manhã saudável e delicioso.

Feita com apenas quatro ingredientes, essa sobremesa é versátil, pode ser facilmente adaptada. Basicamente, você precisa de manga, maracujá, açúcar mascavo e iogurte natural grego. Depois de montar em camadas, é só deixar na geladeira, o açúcar mascavo espalhado na superfície vai ficar úmido e se integrar delicadamente às camadas, deixando doce na medida certa.

Seja como sobremesa ou como café da manhã, essa receita feita com frutas tropicais é uma deliciosa e refrescante opção. Você pode deixar ela ficar bem geladinha e integrada e na hora de comer, espalhar granola na superfície.

 

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá

 

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá

A inspiração dessa receita vem do Creme caribenho, essa receita sempre faz sucesso aqui no blog e na casa dos leitores.

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa sobremesa deliciosa e feita com apenas quatro ingredientes. As medidas são aproximadas, você pode ajustar de acordo com o seu paladar e ingredientes que tem em casa.
Autor:
Categoria: Sobremesas
Cozinha: Fácil
Rende: 4 porções
Palavras-Chave:
sobremesa com manga, Sobremesa de iogurte, sobremesa de iogurte natural, Sobremesa fácil, Sobremesa gelada, sobremesa refrescante,
Ingredientes:
  • 1 Manga palmer (sem fios)
  • Polpa de maracujá doce (3 un)
  • 250g de iogurte natural grego (veja dicas)
  • 4 colheres (chá) de açúcar mascavo
Modo de fazer:
  1. Para montar a sobremesa, escolha entre taças de sobremesa individuais, potes com tampa ou uma pequena travessa.
  2. Descasque e corte a manga em cubos ou tiras pequenas e coloque um pouco em cada recipiente.
  3. Coloque a polpa de maracujá sobre uma peneira para retirar o excesso de suco, guarde o suco e espalhe a polpa sobre a manga. .
  4. Espalhe uma camada de iogurte, polvilhe com açúcar mascavo a gosto.
  5. Cubra com filme plástico ou tampa e leve para gelar por no mínimo 4 horas. O ideal é deixar de um dia para o outro na geladeira.
 

 

Quer usar iogurte natural caseiro? Essa é a melhor escolha, nada melhor que uma receita feita do início ao fim com ingredientes caseiros e naturais. Veja aqui a receita do iogurte grego que nada mais é que o iogurte natural dessorado. E se você tem coalhada seca, também pode usar.

Dicas para a receita

  • A manga palmer é a melhor opção, pois não tem fios. Use a fruta madura, mas ainda firme.
  • Se puder, use maracujá doce. Se for usar o maracujá azedo, adoce um pouco antes de espalhar sobre a manga.
  • O iogurte grego natural é a melhor opção, pois é mais cremoso. Se preferir, você pode fazer com o iogurte natural comum, mas também pode dessorar, colocando-o sobre uma peneira com o pano, assim ele ficará igual ao grego.
  • Se possível, deixe gelando por 12 horas, o açúcar vai se dissolver e penetrar, deixando a sobremesa incrível.
  • Na receita eu sugiro que você coe o maracujá para retirar o excesso de suco. Essa etapa é opcional, nas fotos na tigela de sobremesa, você pode ver que tem bastante suco. No teste seguinte, no pote com tampa eu optei por coar, para deixar um pouco mais sequinho.
  • As quantidades são aproximadas, pois as frutas variam de tamanho, mas essa receita não tem muitas regras, vá fazendo a receita na proporção que agrade ao seu paladar.
  • Se preferir, faça a receita sem o uso de açúcar.

 

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

Sobremesa tropical de iogurte com manga e maracujá

 

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: