Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon
Estou de volta com uma receita deliciosa de enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon, um prato fácil de fazer, econômico e simplesmente delicioso.
Antes de falar da receita, quero contar para vocês que o Mel e Pimenta existe há 10 anos, e desde 2015 passei a ter uma frequência de três receitas novas por semana e raríssimas vezes postei apenas duas, mas nos últimos dias precisei dar uma pausa.
Fiquei 15 dias me cuidando, mas foi por uma boa causa. Fiz uma cirurgia refrativa, para corrigir a miopia e o astigmatismo que me acompanhavam desde a adolescência. Estou bem, voltando aos poucos para fazer o que eu mais amo: cozinhar, fotografar e escrever.
Falando em amor, estou retornando ao blog com uma receita apaixonante, um frango simples, feito no forno, com poucos ingredientes, mas com sabores maravilhosos. O frango fica suculento, macio e simplesmente delicioso.
Eu sempre gostei muito de receitas feitas com frango e confesso que nesse momento, com o preço das outras carnes nas alturas, tenho usado a criatividade para fazer receitas diferentes e gostosas com frango, pois ele anda bem presente na nossa mesa. Então, eu selecionei algumas receitas para inspirar você: Frango marbella, Arroz com galinha gaúcho, Filé de frango à parmegiana e Abóbora recheada com frango e gorgonzola
Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon
Peito de frango assado e suculento.
- 600g de filé de peito de frango
- ½ xícara de molho pesto
- 200g de queijo muçarela
- 200g de bacon em fatias
- 1 dente de alho
- Pimenta preta (a gosto)
- Páprica picante (a gosto)
- 12 tomates-cereja (opcional)
- Azeite de oliva
- Sal
- Palitos ou cordão de algodão para amarrar
- Aqueça o forno a 300°C.
- Comece cortando o frango em bifes finos, com espessura de aproximadamente 1cm.
- Tempere com sal, pimenta, páprica e alho amassado.
- Coloque o filé sobre uma tábua de corte, espalhe uma camada fina de pesto.
- Espalhe um pouco de queijo, mas sem exageros.
- Enrole o filé de frango e envolva ele com uma ou duas fatias de bacon. Prenda com palitos ou amarre com um cordão de algodão.
- Repita até que todos estejam enrolados.
- Acomode os rolinhos em um refratário, forma ou frigideira que possa ir ao forno.
- Regue com um fio de azeite e leve para assar por 20 minutos.
- Abra o forno, vire os filés, regue com um pouco do suco que se formou na forma e espalhe os tomates-cereja.
- Asse por mais 20 minutos (aproximadamente). O bacon vai estar levemente dourado, o frango um pouco rosado e os tomates desmanchando. Nos últimos 10 minutos eu liguei o grill do meu forno.
- Na hora de servir, espalhe um pouco de pesto no prato de servir. Acomode os rolinhos sobre o pesto, espalhe os tomatinhos e regue com os sucos do cozimento.
Dicas para a receita:
- Que tipo de pesto usar: Você pode usar um pronto ou fazer em casa, Pode ser molho pesto de manjericão, molho pesto de salsinha e vai ficar gostoso até com o molho pesto de salsinha com damasco. Eu tinha bastante salsinha em casa, então ela foi a escolhida.
- O tipo de queijo: Use um queijo que derreta com facilidade, pode ser muçarela e até queijo prato. Ele pode ser ralado grosso ou fatiado.
- O bacon: Ele ajuda a manter o frango suculento, macio e ainda dá aquele sabor único.
- Os ingredientes: A quantidade de pesto, bacon e queijo pode variar um pouco, de acordo com o tamanho dos bifes de frango e a quantidade de rolinhos obtidos.
- A temperatura: Eu preparei toda a receita em alta temperatura e no fim liguei o grill, o resultado foi ótimo. O frango ficou corado, mas suculento em bem macio. Pode haver uma variação de acordo com cada modelo de forno.
Filé de peito de frango é um ingrediente incrível, basta ser bem preparado para que eles se mantenha úmido e cheio de sabor.
Você fez essa receita?
Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.
Essa “cama” de molho pesto é opcional, mas deixa cada garfada desse prato ainda mais gostosa. O prato foca com um sabor fresco, leve e simplesmente delicioso.
Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.
Que isso mulherrrr!!!! Por que a demora?
Estava ficando preocupado? É o frio ou o que?
Esses dias me senti um órfão… com o seu sumiço.
Pra variar estou aqui na cozinha preparando esse frango e pra variar parte II eu tenho exatamente tudo o
que a vossa senhoria pede na receita então….
Escrevendo pra ti com mão engordurada de bacon!!!! Boca cheia de bacon, e bacon no prato pronto pra enrolar.
Que coisa melhor que isso.
Mulher sumida…
Olá meu amigo Syd!
Hahah, congelei com o frio gaúcho.
Estou de volta com as minhas receita.
Adorei saber que você estava com a mão e boca cheias de bacon, espero que tenha aproado a receita.
Um grande abraço!!
Sentimos sua ausência… que bom que estás de volta!!!
Vou fazer essa receita, frango é sempre bem-vindo em casa.
Tenha uma ótima e plena recuperação!!!
Oi Diana!!
Obrigada pelo carinho e espero que você aproveite essa receita.
Um beijo!