Aves, Carnes, Salgadas

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

Estou de volta com uma receita deliciosa de enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon, um prato fácil de fazer, econômico e simplesmente delicioso.

Antes de falar da receita, quero contar para vocês que o Mel e Pimenta existe há 10 anos, e desde 2015 passei a ter uma frequência de três receitas novas por semana e raríssimas vezes postei apenas duas, mas nos últimos dias precisei dar uma pausa.

Fiquei 15 dias me cuidando, mas foi por uma boa causa. Fiz uma cirurgia refrativa, para corrigir a miopia e o astigmatismo que me acompanhavam desde a adolescência. Estou bem, voltando aos poucos para fazer o que eu mais amo: cozinhar, fotografar e escrever.

Falando em amor, estou retornando ao blog com uma receita apaixonante, um frango simples, feito no forno, com poucos ingredientes, mas com sabores maravilhosos. O frango fica suculento, macio e simplesmente delicioso.

Eu sempre gostei muito de receitas feitas com frango e confesso que nesse momento, com o preço das outras carnes nas alturas, tenho usado a criatividade para fazer receitas diferentes e gostosas com frango, pois ele anda bem presente na nossa mesa. Então, eu selecionei algumas receitas para inspirar você: Frango marbella, Arroz com galinha gaúcho, Filé de frango à parmegiana e Abóbora recheada com frango e gorgonzola

 

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

 

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

 

Peito de frango assado e suculento.

 

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

 

5.0 from 1 reviews
Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça esses rolinhos de frango deliciosos
Autor:
Categoria: Carnes
Cozinha: Fácil
Rende: 3 porções
Palavras-Chave:
enroladinho de frango, frango com bacon, Frango com bacon no forno, peito de frango, Peito de frango no forno, receita com frango, rolinhos de frango no forno,
Ingredientes:
  • 600g de filé de peito de frango
  • ½ xícara de molho pesto
  • 200g de queijo muçarela
  • 200g de bacon em fatias
  • 1 dente de alho
  • Pimenta preta (a gosto)
  • Páprica picante (a gosto)
  • 12 tomates-cereja (opcional)
  • Azeite de oliva
  • Sal
  • Palitos ou cordão de algodão para amarrar
Modo de fazer:
  1. Aqueça o forno a 300°C.
  2. Comece cortando o frango em bifes finos, com espessura de aproximadamente 1cm.
  3. Tempere com sal, pimenta, páprica e alho amassado.
  4. Coloque o filé sobre uma tábua de corte, espalhe uma camada fina de pesto.
  5. Espalhe um pouco de queijo, mas sem exageros.
  6. Enrole o filé de frango e envolva ele com uma ou duas fatias de bacon. Prenda com palitos ou amarre com um cordão de algodão.
  7. Repita até que todos estejam enrolados.
  8. Acomode os rolinhos em um refratário, forma ou frigideira que possa ir ao forno.
  9. Regue com um fio de azeite e leve para assar por 20 minutos.
  10. Abra o forno, vire os filés, regue com um pouco do suco que se formou na forma e espalhe os tomates-cereja.
  11. Asse por mais 20 minutos (aproximadamente). O bacon vai estar levemente dourado, o frango um pouco rosado e os tomates desmanchando. Nos últimos 10 minutos eu liguei o grill do meu forno.
  12. Na hora de servir, espalhe um pouco de pesto no prato de servir. Acomode os rolinhos sobre o pesto, espalhe os tomatinhos e regue com os sucos do cozimento.

 

Dicas para a receita:

  • Que tipo de pesto usar: Você pode usar um pronto ou fazer em casa, Pode ser molho pesto de manjericão, molho pesto de salsinha e vai ficar gostoso até com o molho pesto de salsinha com damasco. Eu tinha bastante salsinha em casa, então ela foi a escolhida.
  • O tipo de queijo: Use um queijo que derreta com facilidade, pode ser muçarela e até queijo prato. Ele pode ser ralado grosso ou fatiado.
  • O bacon: Ele ajuda a manter o frango suculento, macio e ainda dá aquele sabor único.
  • Os ingredientes: A quantidade de pesto, bacon e queijo pode variar um pouco, de acordo com o tamanho dos bifes de frango e a quantidade de rolinhos obtidos.
  • A temperatura: Eu preparei toda a receita em alta temperatura e no fim liguei o grill, o resultado foi ótimo. O frango ficou corado, mas suculento em bem macio. Pode haver uma variação de acordo com cada modelo de forno.

 

 

Filé de peito de frango é um ingrediente incrível, basta ser bem preparado para que eles se mantenha úmido e cheio de sabor.

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

 

Essa “cama” de molho pesto é opcional, mas deixa cada garfada desse prato ainda mais gostosa. O prato foca com um sabor fresco, leve e simplesmente delicioso.

 

Enroladinho de frango com pesto, queijo e bacon

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avaliação: