Doces, Datas Especiais, Especiais

20 Receitas doces para a Ceia de Natal e Ano Novo

Uma seleção de receitas para você preparar na ceia das festas de final de ano. Escolhemos as melhores sobremesas, sorvetes e outros doces gelados para enfrentar o calor, tortas deliciosas e cheesecakes lindíssimos. Escolha a sua opção preferida dentre essas 20 Receitas doces para a Ceia de Natal e Ano Novo.

As receitas que selecionamos são fáceis de fazer e bem explicadas para que todos possam preparar uma ceia deliciosa na sua casa e reunir a família em volta da mesa para celebrar a vida. Veja também a seleção 15 receitas salgadas para a Ceia de Natal.

 

Você fez  alguma receita desse post? Então me conte o que achou. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e para os leitores que chegam até esse post.

 

20 Receitas doces para a Ceia de Natal e Ano Novo

 

Semifreddo de mascarpone com castanhas crocantes

Semifreddo de mascarpone com castanhas crocantes

 

Fondant de chocolate

Fondant au chocolat | Um bolo de chocolate incrível

 

Mousse de chocolate 

Mousse de chocolate - Receita da Chef Paola Carosella

 

Torta de sorvete de coco e calda abacaxi

Torta de sorvete de coco abacaxi - Essa torta é cremosa, gelada e deliciosa, uma ótima dica de receita para você preparar em casa e receber os amigos e família. A receita é econômica, leva poucos ingredientes e pode ser preparada com antecedência.

 

Bolo de Natal de tâmaras e geleia de laranja

Bolo de Natal de tâmaras e geleia de laranja

 

Sorvete de requeijão com calda de goiabada

Sorvete de requeijão com calda de goiabada e vinho

 

Pudim de leite condensado e coco

Pudim de leite condensado e coco

 

Torta de pera com especiarias e farofa de nozes

Torta de pera com especiarias e farofa de nozes

 

Brownie de chocolate com doce de leite

Brownie de chocolate com doce de leite

 

 

Sagu de vinho tinto e creme de baunilha

Sagu de vinho tinto e creme de baunilha - Confira como fazer um verdadeiro sagu com vinho. Essa é uma típica receita da culinária gaúcha, a sobremesa representa a tradição da serra gaúcha e dos descendentes italianos.

 

Sorvete de milho verde

Sorvete de milho verde - Faça esse cremoso e delicioso sorvete caseiro. Feito com milho verde, leite condensado e creme de leite. Você pode usar milho in natura ou aquele enlatado e sem conservantes. A receita é fácil e você não vai precisar de sorveteira. Confira a receita.

 

Cheesecake de doce de leite

Como fazer Cheesecake de doce de leite

 

Chico balanceado

Chico Balanceado, uma clássica sobremesa do RS. Esse doce é feito com caramelo e bananas na base, um creme de ovos e leite na camada seguinte e finalizado com merengue que vai ao forno para ficar levemente dourado. O chico balanceado é uma ótima sobremesa de travessa para você preparar em casa.

 

Cheesecake New York Style

Cheesecake New York Style - Prepare essa sobremesa cremosa e simplesmente deliciosa feita com cream cheese, biscoito maizena e uma camada de creme azedo. Confira essa receita clássica e muito tradicional em Nova York e pelo mundo todo.

 

Bolo integral de maçã com tâmaras

Bolo integral de maçã com tâmaras e coco

 

Creme de chocolate com cobertura de chantilly

Uma sobremesa de chocolate deliciosa e cheia de charme. Confira a receita desse creme de chocolate com cobertura de chantilly simplesmente delicioso. Sirva na taça ou na travessa esse doce gostoso e fácil.

 

Receita de Tiramisu

Receita de Tiramisu - sobremesa italiana

 

Arroz doce com gemada

Arroz doce com gemada - Uma receita cremosa e deliciosa para você preparar em casa. É uma sobremesa de travessa muito econômica e muito gostosa.

 

Duo de queijos com molho de frutas vermelhas

Duo de queijos com molho de frutas vermelhas

 

Pera assada com mel e limão

Pera Assada ao mel e limao 1 Baixa

 

 

 

Gostou das ideias de receitas para as festas de fim de ano? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

20 Receitas doces para a Ceia de Natal e Ano Novo - Receitas de deliciosas sobremesas para você preparar na sua ceia de Natal. Tem receitas de cheesecake, sorvetes, semifreddo, tiramissu, mousses, frutas assadas e muito mais. 20 Receitas doces para a Ceia de Natal e Ano Novo - Receitas de deliciosas sobremesas para você preparar na sua ceia de Natal. Tem receitas de cheesecake, sorvetes, semifreddo, tiramissu, mousses, frutas assadas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *