Doces, Sobremesas

Mousse de chocolate – Receita da Chef Paola Carosella

A receita dessa Mousse de Chocolate Amargo vem do lindíssimo livro Todas as Sextas, da Chef Paola Carosella. No livro ela fala que acha que o mundo não precisaria mais de receitas de mousse de chocolate, mas já que decidiu compartilhar uma, ela escolheu a melhor das versões. A chef tem toda razão, a mousse dela passou a ser a minha preferida, ela é leve, delicadamente aerada e doce na medida certa. Prepare na sua casa também.

Essa receita é incrível, mas os amantes para chocolate precisam conferir essas delícias feitas com ele Brownie de chocolate com doce de leite e Casca de laranja cristalizada coberta com chocolate.

 

Mousse de chocolate amargo

Mousse de chocolate - Receita da Chef Paola Carosella

 

Mousse de chocolate - Receita da Chef Paola Carosella

 

Mousse de chocolate - Receita da Chef Paola Carosella
 
Receita de mousse de chocolate amargo da Chef Paola Carosella, simplesmente deliciosa, aerada, leve e doce na medida certa.
Autor:
Palavras-Chave:
Chocolate, Mousse,
Ingredientes:
  • 200 g de chocolate meio amargo (70% cacau)
  • 40 g de manteiga sem sal
  • 4 gemas
  • 65 g de açúcar
  • 1 colher (sopa) de água
  • 6 claras
  • 1 colher (chá) de cachaça
Modo de fazer:
  1. Comece preparando um banho-maria com água fervendo.
  2. Escolha uma tigela de vidro ou inox que encaixe na panela sem tocar na água.
  3. Coloque a manteiga e o chocolate picado na tigela e deixe em banho-maria até que o chocolate esteja derretido. Depois desligue o fogo e mantenha a tigela sobre a panela.
  4. Bata as claras em neve, quando estiverem bem firmes coloque 15g de açúcar e bata mais um pouco. Reserve.
  5. Em uma panela pequena coloque o restante do açúcar e uma colher de água, leve ao fogo baixo até formar bolhas grossas, não deixe virar caramelo e nem calda. Você deve apenas obter um açúcar dissolvido.
  6. Se você tem um termômetro, o ponto correto é quando o líquido atingir 117C.
  7. Coloque as gemas na tigela da batedeira e comece a bater, despeje calda ainda quente aos poucos e sem parar de bater.
  8. Essa etapa cozinhará as gemas e você irá obter uma espuma cremosa e aerada.
  9. Desligue a batedeira, adicione o chocolate às gemas batidas e misture bem usando uma espátula.
  10. Acrescente a cachaça, envolva os ingredientes e em seguida adicione as claras em neve misturando com muita delicadeza.
  11. Coloque a mousse em taças individuais ou em uma travessa e leve para a geladeira por no 8 horas.
  12. Sirva com coalhada que combina muito com essa mousse.
 

Mousse de chocolate - Receita da Chef Paola Carosella

 

 

Mousse de chocolate amargo - Receita da Chef Paola Carosella para você fazer na sua casa. Confira como fazer essa sobremesa de chocolate perfeita, aerada, leve e doce na medida certa. A mousse de chocolate é feita com gemas, claras em neve, açúcar, chocolate, cachaça, manteiga como a maioria, mas a Paola ensina algumas dicas preciosas para obter um resultado incrível. Confira a receita! Mousse de chocolate amargo - Receita da Chef Paola Carosella para você fazer na sua casa. Confira como fazer essa sobremesa de chocolate perfeita, aerada, leve e doce na medida certa. A mousse de chocolate é feita com gemas, claras em neve, açúcar, chocolate, cachaça, manteiga como a maioria, mas a Paola ensina algumas dicas preciosas para obter um resultado incrível. Confira a receita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avaliação: