Pães e Pizzas, Salgadas

Pão de liquidificador fácil e sem sova

Pão de liquidificador, pão batido ou pão sem sova, ele tem vários nomes, mas é sucesso garantido. Esse pão sem sova é uma ótima opção para você ter pão caseiro e quentinho na sua casa sem ter muito trabalho e em pouco tempo.

Eu amo preparar pães, variar sabores e literalmente colocar a mão na massa, mas nem sempre temos tempo disponível para o preparo de pães mais demorados e esse tipo de pão de liquidificador de massa mole é boa ideia.

Por isso, hoje eu estou trazendo uma receita de pão rápido de liquidificador e mesmo assim delicioso. Em pouco tempo você leva para a sua mesa um pão quentinho e caseiro. Como ele é feito com massa mole, o resultado é diferente dos pães tradicionais, mas é uma opção diferente e muito gostosa.

Esse pão é perfeito para ser servido no café da manhã, lanche da tarde e fica uma delícia ainda morno. Ele vai bem com tudo, mas separei algumas ideias como essa Manteiga temperada, ou com uma Coalhada seca caseira e também com uma boa Geleia de amora caseira.

 

Como fazer pão de liquidificador

Esse tipo de pão é dos mais simples, mas para mim, ele tem sabor de infância. Lá em casa a minha mãe sempre fez pães sovados, mas lembro que vez ou outra ela fazia esse pão de massa mole, ela tinha a receita anotada em um caderninho com o nome de “Pão Neiva”, pois ela tinha recebido a receita da minha irmã dela, minha tia.

Para fazer esse pão você precisa apenas de ingredientes simples, que costumamos ter em casa como farinha de trigo, leite, óleo, fermento, sal, açúcar e ovos.

A receita que uso para esse pão, vem do site da amada Vovó Palmirinha, mas eu fiz as minhas adaptações.

Receita de pão de liquidificador fácil e rápido

 

Pão de liquidificador sem sova

É assim mesmo, um pão que não precisa sovar, mas que fica delicioso. É um pão fofinho e que vai ao forno em poucos minutos. Então, fazer esse pão é uma forma prática de ter um bom pão quentinho em casa, mesmo na correria das nossas vidas.

Receita de pãozinho fácil e rápido

 

5.0 from 37 reviews
Pão de liquidificador
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Pão caseiro de liquidificador feito sem sovar, é uma rápida e deliciosa opção para você ter pão caseiro na sua mesa.
Autor:
Categoria: Pães
Cozinha: Brasileira
Rende: 10 fatias
Palavras-Chave:
Como fazer pão rápido, Como fazer pão sem sovar, Pão de liquidificador, Pão fácil, Pão rápido, Pão rápido feito no liquidificador, Pão sem sova, Receita de pão de liquidificador,
Ingredientes:
  • 5 gramas ou ½ colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 1 ovo
  • 300 ml de leite morno
  • ¼ xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (360g)
Modo de fazer:
  1. Unte com óleo uma de aproximadamente 25 cm x 10 cm e polvilhe com farinha.
  2. No liquidificador coloque o ovo, o leite, o óleo, o açúcar e o fermento e bata bem.
  3. Então, em uma tigela grande misture a farinha de trigo com o sal.
  4. Aos poucos despeje os líquidos dentro da farinha misturando com uma espátula, até que a massa esteja completamente homogênea. A massa fica mole mesmo.
  5. Despeje a mistura na forma preparada, cubra com um pano e deixe descansando em local fechado por aproximadamente 40 minutos.
  6. Leve para assar em forno preaquecido a 200C. Asse por aproximadamente 35 minutos ou até que fique dourado.

Dicas para a receita:

  • Óleo: Na minha casa gosto de usar óleo de girassol, que na minha opinião, tem sabor mais suave que óleo de milho ou girassol.
  • Leite: O leite é essencial para contribuir na maciez, mas se você tem intolerância, use leite vegetal ou água.
  • Fermento: Essa receita precisa ser feita com fermento biológico seco, se preferir, pode usar o biológico, mas não use fermentos de bolo.
  • Ponto da massa: A massa é mole mesmo, evite qualquer tentação de acrescentar mais farinha do que eu recomendo na receita.
  • Tempo de forno: o tempo pode variar um pouco, pois os fornos tem características variadas.

 

Pao de liquidificador Baixa 1

Ideias para incrementar seu pão caseiro de liquidificador

Você pode se inspirar e saborizar esse pão e criar uma versão diferente.

  • Queijo parmesão
  • Goiabada em pedaços
  • Orégano ou outros temperos

 

Receita de pão de liquidificador fácil e rápido

 

Você fez essa receita pão caseiro de liquidificador?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do  Pinterest.  Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pao liquidificador sem sova

Receita de pão de liquidificador, pão batido ou pão sem sova - Confira a receita desse pão fácil de fazer e simplesmente delicioso. Em poucos minutos ele está pranto para ir ao forno. Tenha sempre pão caseiro na sua mesa.

 

168 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: