Pães e Pizzas, Salgadas

Pão integral de liquidificador

Quer saber como fazer um pão integral de liquidificador sem sova e delicioso? Então, confere essa receita! Já que os pães rápidos têm sido o sucesso dessa fase que estamos vivendo, decidi preparar um pão mais nutritivo e rico em fibras para compartilhar com você.

A nossa receita de Pão de liquidificador rápido e sem sova, é a mais acessada diariamente desde março, as pessoas estão em casa e fazendo pães, alguns fazem para evitar saídas, outros para economizar, muitos para vender e a uma grande parcela, pelo prazer de ter pão quentinho em casa.

Percebo claramente, que esse momento, está levando as pessoas para a cozinha, vejo pessoas que nunca se imaginaram com a mão na massa, aprendendo e comemorando os resultados, leitores que não entravam na cozinha, descobrindo o prazer do ato de cozinhar e compartilhar.

Então,  decidi testar uma receita de pão integral fácil e sem sova para oferecer mais uma opção a meus queridos leitores. A receita ainda leva aveia, sementes e o resultado é um pão cheio de fibras, texturas, mas macio e muito saboroso. Deixe o aroma de pão quentinho conquistar você! Faça pães em casa!

Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova

Receita de Pão integral de liquidificador – Sem Sova

Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova

 

4.9 from 28 reviews
Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Aprenda a fazer um pão de liquidificador integral e com aveia, fácil, rápido e sem sova.
Autor:
Categoria: Pães
Cozinha: Saudável
Rende: 10 fatias
Palavras-Chave:
Como fazer pão sem sova, Pão, Pão integral, Pão integral com aveia, Pão integral de liquidificador, Pão rápido, Pão sem sova, Receita de pão rápido,
Ingredientes:
  • 1 ovo
  • ¼ xícara de óleo de girassol
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 350ml de leite morno
  • 4 colheres (sopa) de aveia em flocos médios
  • 5g de fermento biológico seco (1/2 colher sopa)
  • 1 colher (café) de sal
  • Sementes (girassol, abóbora, gergelim linhaça) opcional
  • 3 xícaras rasas de farinha de trigo integral (330g)
Modo de fazer:
  1. Unte uma forma de aproximadamente 25cm x 10cm.
  2. Em uma panela coloque a aveia 150ml do leite, leve ao fogo baixo até ferver. Você vai obter uma espécie de mingau, desligue e deixe esfriando.
  3. No liquidificador coloque o ovo, o óleo, o açúcar mascavo e o restante do leite (200ml) e bata para obter uma mistura homogênea.
  4. Coloque o conteúdo do liquidificador em uma tigela, adicione o mingau em temperatura ambiente e mexa bem.
  5. Então acrescente o fermento e as sementes (coloquei uma colher de chá de cada) e misture.
  6. Adicione gradualmente as duas primeiras xícaras de farinha mexendo com uma espátula..
  7. Depois de envolver bem os ingredientes, adicione o sal, mexa e comece a acrescentar o restante da farinha, a massa fica grudenta, mole mas não líquida.
  8. A quantidade pode variar de acordo com o tamanho do ovo e tipo de farinha, no meu caso, usei exatamente a quantidade indicada na receita.
  9. Transfira a massa para a forma preparada, cubra com filme plástico ou um pano e leve para crescer em local fechado por 45 minutos, ela cresce, mas não dobra de volume.
  10. Se desejar, polvilhe mais sementes na superfície e leve o pão ao forno preaquecido a 180°C por 30 a 35 minutos.
  11. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma gradinha.
 

 

Fermaentação do Pão integral de liquidificador

Esse pão é 100% integral, também tem a aveia que deixa o pão bastante denso, mas ele fica incrivelmente macio. Durante o tempo de fermentação ele vai crescer, mas não chega a dobrar de volume. É assim mesmo, no forno ele vai crescer bem.

Sempre deixe a massa crescendo em ambiente fechado, coloque em um armário, no microondas, no forno (desligado), mas esse detalhe é essencial para a fermentação. Se o dia estiver frio, é preciso dar uma forcinha para a fermentação, eu gosto de colocar uma bolsa térmica com água quente dentro do microondas, também pode ser uma tigela com água. Isso ajuda muito o processo de fermentação.

 

Qual óleo usar?

Eis um assunto polêmico, existem milhares de estudos, de teorias quando se fala em óleos vegetais. Eu costumo ter em casa sempre o óleo de girassol, pois, na minha opinião, ele tem o melhor resultado no quesito sabor que é mais delicado e leve. Quando uso ou experimento bolos e pães com outros óleos, fico incomodada com o sabor perceptível. Se quiser, você pode usar óleo de coco, mas como ele é mais caro, acabo sugerindo um óleo comum.

 

Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova

 

Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova

 

Por ser um pão rápido e sem sova, ele esfarela um pouco mais que o pão sovado, mas nada que prejudique o resultado.

Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova

 

Gostou da receita ? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pao integral liquidificador 2

 

Pao liquidificador sem sova integral

 

90 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: