Doces, Leves, Saudáveis, Sobremesas, Sorvetes

Frozen yogurt de pêssego – Saudável

Hoje tem receita de um delicioso frozen yogurt de pêssego, uma sobremesa saudável, refrescante e com sabor natural de frutas.

Podemos nos alimentar de forma mais saudável mudando pequenos hábitos, precisamos repensar nosso consumo e fazer as escolhas corretas. Estamos acostumados a comprar alguns produtos sem parar para pensar se podemos consumir um produto feito em casa que será ainda mais saboroso.

Quando falo sobre esse assunto, não estou falando em tomar decisões drásticas, nem em fazer dietas, muito menos em restringir grupos de alimentos. Na minha opinião alimentar-se de forma saudável é substituir o que pudermos de itens processados e ultraprocessados por alimentos caseiros.

Você pode evitar o consumo de sorvetes, que são tão nocivos para a saúde e preparar seu Frozen yogurt de pêssego que é deliciosamente refrescante e sua saúde vai agradecer.

Para essa receita eu usei pêssegos que compramos na feira e estavam muito ácidos, nesse frozen a acidez desapareceu e só restou um sabor incrível. Não desperdice frutas por falta de doçura, congele e faça sucos, sorvetes e muito mais.

Frozen yogurt de pêssego

Veja também a receita desse Lassi de mangae do Frozen Iogurte de Mamão, duas ideias deliciosas e refrescantes.

 

Frozen yogurt de pêssego

 

Frozen yogurt de pêssego
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Uma sobremesa refrescante e saudável
Autor:
Categoria: Sorvetes
Cozinha: Saudável
Rende: 4 porções
Palavras-Chave:
Frozen, Iogurte, Pêssego, yogurt,
Ingredientes:
  • 250g deiogurte grego natural
  • 7 pêssegos sem caroço e congelados (aproximadamente 400g)
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 5 colheres (sopa) de mel
Modo de fazer:
  1. Para congelar os pêssegos você só precisa higienizá-los, cortar em quatro partes mantendo a casca e descartar o caroço.
  2. No processador coloque o pêssego e bata até obter uma farofa.
  3. Em seguida adicione o iogurte e o limão, bata até obter um creme homogêneo e adicione o mel experimentando para adoçar o suficiente para agradar o seu paladar.
  4. Transfira para um pote com tampa e leve ao congelador. Antes de servir deixe um tempinho fora do congelador.
  5. Prepare essa receita em casa e depois me conte se gostou.
 

Você fez a receita de frozen yogurt de pêssego?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avaliação: