Pães e Pizzas, Salgadas

Pão rápido e amanteigado – Feito com fermento de bolo

Hoje estou trazendo uma receita de pão rápido e amanteigado e simplesmente delicioso! Em poucos minutos esse pão está pronto para ir ao forno, pois é feito sem sova e usando fermento de bolo, então é só misturar os ingredientes, colocar na forma e levar para assar. Uma opção gostosa e prática para ter um pão quentinho e deixar aquele aroma especial tomar conta da casa.

Em um almoço de domingo, experimentei o pão na casa da Mi, a minha cunhada, que serviu ele tostadinho na frigideira, com pastinhas, uma burrata deliciosa e queijos. o pão tinha sido feito pela mãe dela, a Graça que também é leitora aqui do blog e me cedeu gentilmente essa receita da família.

O preparo desse pão é absurdamente fácil, é claro que ele é diferente de um pão sovado e feito com fermento para pães, ele é um pouco mais quebradiço, mas uma delícia por ser bem amanteigado e por levar uma boa quantidade de ovos.

Uma dica deliciosa é tostar na frigideira ou na torradeira para montar sanduíches, consumir com geleias ou servir com essa Pasta de sementes de girassol, também fica uma delícia com o Carpaccio de tomate.

 

Pão rápido e amanteigado - Feito com fermento de bolo

Pão rápido e amanteigado

Aqui na cozinha do Mel e Pimenta você encontra muitas ideias de pães que podem servir de inspiração que são um convite para colocar a mão na massa, mas eu selecionei algumas receitas que eu gosto muito Pão integral com nozes, Pão integral de aveia, Pão de Soda e Pãezinhos de damasco.

 

Pão rápido e amanteigado - Feito com fermento de bolo

 

Pão rápido e amanteigado - Feito com fermento de bolo
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Aprenda a preparar esse pão rápido, amanteigado e simplesmente delicioso. Feito com fermento de bolo, esse pão é sem sova e não precisa de fermentação. É uma ótima opção de pão que em minutos está pronto para ir ao forno.
Autor:
Categoria: Pães
Cozinha: Fácil
Rende: 1 pão médio
Ingredientes:
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • Erva-doce a gosto (opcional)
  • 3 ovos
  • 200 ml de leite
  • 100 g de manteiga em temperatura ambiente
Modo de fazer:
  1. Aqueça o forno a 180°C.
  2. Unte uma forma de aproximadamente 23cm x 13cm.
  3. Em uma tigela misture a farinha, o fermento, o açúcar, o sal e a erva-doce. Reserve.
  4. No liquidificador ou na jarra do mixer, coloque os ovos, o leite e a manteiga e bata apenas para obter um creme uniforme.
  5. Então, misture os ingredientes líquidos aos secos e misture bem.
  6. Espalhe a massa na forma preparada, a massa fica bem firme e grudenta, então você pode umedecer os dedos e alisar a superfície.
  7. e leve para assar por aproximadamente 35 minutos a 180°C.
  8. A superfície do pão deve ficar dourada.
  9. Deixe o pão esfriar um pouco, retire da forma e deixe esfriando sobre uma grade.
 

 

Ideias para te inspirar

O meu pão foi feito com um toque de erva-doce que dá um aroma especial, mas você pode usar a criatividade, pode usar orégano, tomilho, salsa desidratada… Inspire-se!

 

Um pão fácil de fazer, econômico e delicioso!

 

 

Pão rápido e amanteigado - Feito com fermento de bolo

 

Você preparou essa receita de pão na sua casa? Então, me conte o que achou do resultado, deixando um comentário no final da página.

 

 

Gostou da receita do pão rápido? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

Pão rápido e amanteigado - Feito com fermento de bolo

 

Pão rápido e amanteigado - Feito com fermento de bolo