Salgadas, Integrais, Pães e Pizzas, Saudáveis

Pão integral de maçã com iogurte e passas

Depois de tantas receitas, tantos testes de sabores de pães, é um pouco difícil dizer qual é o meu preferido, mas esse pão integral de maçã com iogurte e passas merece estar na lista dos melhores. Ele é muito saboroso!

Além de delicioso, esse pão é 100% integral e mesmo assim muito macio e leve, pois a maçã ajuda no processo de fermentação, assim como o iogurte que dá maciez e deixa o nosso pão ainda mais saudável.

Como falei sobre pães preferidos, preciso listar os três pães que me vêm à cabeça quando penso nos que já testei Pão caseiro de leite de coco com açafrãoPão caseiro de castanha-do-pará e uvas-passas e Pão de milho.

 

Pão integral de maçã com iogurte e passas

Pão integral de maçã com iogurte e passas

 

Pão integral de maçã com iogurte e passas

Pão integral de maçã com iogurte e passas
 
Receita de um pão integral de maçã com iogurte e passas delicioso para você preparar em casa. Faça seus pães em casa e ganhe sabor e saúde!
Autor:
Palavras-Chave:
Pães, Pão integral,
Ingredientes:
  • 5 xícaras de farinha trigo integral
  • ½ colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 150 ml de água morna
  • 1 maçã com casca
  • 1 iogurte natural
  • ½ colher (sopa) de sal
  • ¼ xícara de passas de cranberries ou uvas
  • Farinha de trigo integral para finalizar
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela misture a farinha de trigo integral e o fermento, as passas de cranberries, faça um buraco no centro e reserve.
  2. Corte a maçã em pedaços descartando apenas o talinho e as sementes.
  3. Na jarra do liquidificador coloque o iogurte natural, a água morna, o açúcar mascavo, a maçã e bata até obter um creme liso.
  4. Despeje a mistura no centro da tigela, adicione a manteiga e o sal e comece a misturar os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma massa uniforme.
  5. Adicione mais farinha integral aos poucos para que a massa não grude muito das mãos.
  6. Coloque a massa sobre a bancada e sove por 15 minutos polvilhando farinha sempre que necessário.
  7. Depois que a massa estiver bem sovada, coloque-a de volta na tigela, cubra com filme plástico ou um pano e coloque para crescer em um local fechado.
  8. Deixe fermentando por aproximadamente 1h30. O tempo vai depender da temperatura, pode levar até 1h30 para dobrar de volume.
  9. Coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada e amasse um pouco para expulsar o excesso de ar.
  10. Modele o seu pão e coloque na forma. Cubra o pão, coloque em local fechado e deixe crescer por aproximadamente 30 minutos ou até dobrar de tamanho.
  11. Opcional: Quando o pão estiver crescido, polvilhe farinha e faça cortes com uma lâmina afiada e muita delicadeza, sem pressionar a massa.
  12. Leve o pão para assar no forno preaquecido por aproximadamente 35 minutos a 180C.
  13. Quando o pão estiver pronto, retire da forma e deixe esfriando sobre uma grade.
 

Pão integral de maçã com iogurte e passas

Pão integral de maçã com iogurte e passas

 

 

Pão integral de maçã com iogurte e passas - Receita de um pão 100% integral, feito com maçã, iogurte e passas de cranberries, uma receita muito saudável, macia, rica em fibras e simplesmente deliciosa. Confira a receita desse pão integral e fofinho. Pão integral de maçã com iogurte e passas - Receita de um pão 100% integral, feito com maçã, iogurte e passas de cranberries, uma receita muito saudável, macia, rica em fibras e simplesmente deliciosa. Confira a receita desse pão integral e fofinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: