Entradas, Pratos Leves, Saladas, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Marinada de abobrinha

Conheço a receita dessa marinada de abobrinha há algum tempo, e como já falei por aqui, eu não costumo repetir a maioria das receitas, pois tenho que estar sempre buscado novidades e preparando novas receitas para compartilhar com meus leitores. Porém essa receita não entra nessa regra, faço essa marinada sempre que rola uma jantinha aqui em casa, na casa de amigos e família.É uma entrada fácil de preparar e o sabor é incrível e perfeita para ser servida com pães, mas você também pode incrementar sanduíches, lanches e muito mais.

 

 

Ingredientes:

2 abobrinhas pequenas raladas (lado grosso)
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
1 dente de alho
1/4 de xícara de água
1/4 de xícara de vinagre branco
1/4 de xícara de azeite de oliva
Manjericão
Cebolinha
Salsinha
Pimenta

Modo de fazer:

Amasse o alho com a casa e esfregue nas paredes do recipiente que você vai usar. Adicione o açúcar, sal, ervas a gosto (eu coloco bastante) e a pimenta. Misture bem.Adicione o vinagre e a água. Misture bem até que o açúcar e o sal estejam bem dissolvidos. Coloque o azeite. Adicione as abobrinhas raladas, misture bem e guarde na geladeira, o ideal é deixar marinando por no minimo 6 horas.

A abobrinha solta bastante líquido, por isso, na hora de servir use um garfo para retirar do recipiente em que a marinada ficou guardada, assim você elimina i excesso de líquido.

Fonte: Receita da chef Mara Salles retirada daqui.