Salgadas, Entradas, Saudáveis, Vegetarianas

Pasta de beterraba crua com iogurte – Saudável

Hoje quero compartilhar com você uma receita do tipo que eu amo!  Essa pasta de beterraba crua com iogurte é uma ótima pedida para fazer e servir com pães para ficar petiscando, mas que também vai muito bem com sanduíches. Esse tipo de pastinha sempre ganha meu coração, adoro ter patês desse tipo na geladeira.

A minha dica é que ela seja servida com iogurte natural que você pode comprar ou fazer em casa e ela fica ainda melhor com uma boa coalhada seca caseiraA combinação da beterraba com seu toque adocicado combina incrivelmente com o sabor azedinho iogurte. mas você pode consumir a pasta sem iogurte, ela é simplesmente deliciosa. Um toque de azeite sempre cai bem para finalizar.

Você também gosta de receitas práticas para servir como entrada e em sanduíches? Então confira essas ideias que eu selecionei para inspirar você Pesto de salsinha com damasco, Pasta de iogurte com pepinoPasta de sementes de girassolPasta de gorgonzola, damasco e nozes.

Pasta de beterraba crua com iogurte

Pasta de beterraba crua com iogurte

Sabe o que também combina muito com essa pasta de beterraba crua As nossas lascas de polvilho e também os palitos integrais, são ideias ótimas para ficar petiscando “saudavelmente”.  Aqui em casa, comemos esse patê até com pizza, fica maravilhoso.

Pasta beterraba iogurte Baixa 5

 

5.0 from 1 reviews
Pasta de beterraba crua com iogurte - Saudável
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa pasta de beterraba crua com iogurte na sua casa e descubra todo o seu sabor.
Autor:
Categoria: Entradas
Cozinha: Brasileira
Rende: 6 porções
Palavras-Chave:
Beterraba, coalhada, Como fazer pasta de beterraba, Iogurte, Pasta de beterraba, Pasta de beterraba crua, Pastinha de beterraba para servir com pães, Patê de beterraba, Receita vegana, Receita vegetariana,
Ingredientes:
  • 1 beterraba média crua e sem casca (170g)
  • ¾ xícara de nozes (ou castanhas, amêndoas)
  • ¾ xícara de azeite de oliva (aprox)
  • ½ colher (sopa) de melado
  • 1 dente de alho sem casca
  • Suco de limão
  • Pimenta preta
  • Sal
  • Iogurte natural ou coalhada para servir
Modo de fazer:
  1. Corte a beterraba em cubos, coloque no processador e adicione as nozes, o melado, o dente de alho, 3 colheres de suco de limão e comece a bater para triturar bem os ingredientes.
  2. Abra algumas vezes para limpar as bordas com uma espátula, os ingredientes devem ficar bem processados, formando uma espécie de farofa úmida e uniforme.
  3. Então adicione sal, pimenta, comece a adicionar azeite aos poucos para obter uma pasta, no meu caso usei exatamente ¾ de xícara de azeite, mas pode variar de acordo com o tamanho da beterraba e umidade dos ingredientes.
  4. Experimente, ajuste o sal, se precisar coloque mais suco de limão ou melado.
  5. Sirva com iogurte natural ou coalhada seca.
  6. Se desejar, finalize decorando com nozes e regue com azeite de oliva.
 

Pasta beterraba iogurte Baixa 1

 

Essa receita é versátil e super adaptável, ajuste os sabores para agradar ao seu paladar adicionando mais acidez com o limão, reforçando o toque adocicado do melado. Você pode usar amêndoas, nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju… Inspire-se e crie a sua versão.

 

Pasta beterraba iogurte Baixa 2

 

Colorida, deliciosa e saudável.

 

Pasta de beterraba crua com iogurte

 

Essa receita deliciosa vem do site Alexandra Cooks.

Pasta de beterraba crua com iogurte

 

Gostou da receita da pasta de beterraba crua? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Pastinha beterraba crua nozes 2 Pastinha beterraba crua nozes 1

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: