Entradas, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Pasta de beterraba crua com iogurte – Saudável

Hoje quero compartilhar com você uma receita do tipo que eu amo!  Essa pasta de beterraba crua com iogurte é uma ótima pedida para fazer e servir com pães para ficar petiscando, mas que também vai muito bem com sanduíches. Esse tipo de pastinha sempre ganha meu coração, adoro ter patês desse tipo na geladeira.

A minha dica é que ela seja servida com iogurte natural que você pode comprar ou fazer em casa e ela fica ainda melhor com uma boa coalhada seca caseiraA combinação da beterraba com seu toque adocicado combina incrivelmente com o sabor azedinho iogurte. mas você pode consumir a pasta sem iogurte, ela é simplesmente deliciosa. Um toque de azeite sempre cai bem para finalizar.

Você também gosta de receitas práticas para servir como entrada e em sanduíches? Então confira essas ideias que eu selecionei para inspirar você Pesto de salsinha com damasco, Pasta de iogurte com pepinoPasta de sementes de girassolPasta de gorgonzola, damasco e nozes.

Pasta de beterraba crua com iogurte

Sabe o que também combina muito com essa pasta de beterraba crua As nossas lascas de polvilho e também os palitos integrais, são ideias ótimas para ficar petiscando “saudavelmente”.  Aqui em casa, comemos esse patê até com pizza, fica maravilhoso.

 

Pasta de beterraba crua com iogurte - Saudável
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa pasta de beterraba crua com iogurte na sua casa e descubra todo o seu sabor.
Autor:
Categoria: Entradas
Cozinha: Brasileira
Rende: 6 porções
Palavras-Chave:
Beterraba, coalhada, Como fazer pasta de beterraba, Iogurte, Pasta de beterraba, Pasta de beterraba crua, Pastinha de beterraba para servir com pães, Patê de beterraba, Receita vegana, Receita vegetariana,
Ingredientes:
  • 1 beterraba média crua e sem casca (170g)
  • ¾ xícara de nozes (ou castanhas, amêndoas)
  • ¾ xícara de azeite de oliva (aprox)
  • ½ colher (sopa) de melado
  • 1 dente de alho sem casca
  • Suco de limão
  • Pimenta preta
  • Sal
  • Iogurte natural ou coalhada para servir
Modo de fazer:
  1. Corte a beterraba em cubos, coloque no processador e adicione as nozes, o melado, o dente de alho, 3 colheres de suco de limão e comece a bater para triturar bem os ingredientes.
  2. Abra algumas vezes para limpar as bordas com uma espátula, os ingredientes devem ficar bem processados, formando uma espécie de farofa úmida e uniforme.
  3. Então adicione sal, pimenta, comece a adicionar azeite aos poucos para obter uma pasta, no meu caso usei exatamente ¾ de xícara de azeite, mas pode variar de acordo com o tamanho da beterraba e umidade dos ingredientes.
  4. Experimente, ajuste o sal, se precisar coloque mais suco de limão ou melado.
  5. Sirva com iogurte natural ou coalhada seca.
  6. Se desejar, finalize decorando com nozes e regue com azeite de oliva.
 

 

Essa receita é versátil e super adaptável, ajuste os sabores para agradar ao seu paladar adicionando mais acidez com o limão, reforçando o toque adocicado do melado. Você pode usar amêndoas, nozes, castanha-do-pará, castanha-de-caju… Inspire-se e crie a sua versão.

 

 

Colorida, deliciosa e saudável.

 

 

Essa receita deliciosa vem do site Alexandra Cooks.

 

Gostou da receita da pasta de beterraba crua? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: