Doces, Pães Doces, Pães e Pizzas, Salgadas

As nossas melhores receitas de pão

A cozinha do Mel e Pimenta é simples, caseira, é afetiva! As receitas que são publicadas por aqui refletem a minha rotina, o alimento que vai para a minha mesa. São muitas receitas de salgados, sobremesas, bolos e pães. Os pães sempre se fazem presentes por aqui, são mais de 100 receitas que já foram publicadas por aqui e por isso, hoje eu compartilho com você uma seleção com as nossas melhores receitas de pão.

Fazer pães requer dedicação, é um aprendizado constante e eu insisto, todos podem fazer pães ótimos, a experiência vem. E a cada novo pão, os resultados vão ficando melhores. Eu cresci vendo e ajudando a minha mãe a fazer pães, mas quando comecei a fazer meus próprios pães, eles eram ficavam bem mais ou menos e aos poucos eu fui melhorando, praticando e hoje em dia, gosto muito do resultado dos meus pães e sei que ainda existe um universo de informações e técnicas que posso aprender.

Quando penso em panificação, sei que sou uma mera aprendiz, mas fico imensamente feliz, por ver tantas pessoas reproduzindo as minhas receitas de pão e ainda mais feliz, por ver que muitas pessoas que achavam que não tinham “mão boa para pão” fazendo pães lindos.

Acompanhe o meu perfil no Instagram e sempre que preparar uma receita do blog, lembre de marcar o perfil @blog_melepimenta

 

 

Escolha a sua receita e coloque a mão na massa!

 

Pães rápidos e sem sova

Os pães de liquidificador estão entre as receitas mais reproduzidas aqui do blog. Eles são fáceis, ficam prontos em pouco tempo e são simplesmente deliciosos. Nessa seleção tem o pão tradicional, a versão integral que é super macia e até feito com milho verde.

Pão integral de liquidificador - Rápido e sem sova

Pão integral de liquidificador – Rápido e sem sova

 

Receita de pão de liquidificador fácil e rápido

Receita de pão de liquidificador fácil e rápido

 

Pão de liquidificador com milho verde

Pão de liquidificador com milho verde

 

Pães tradicionais

Essa seleção de receitas tem de tudo um pouco, são os pães que fazem mais sucesso na minha casa e no blog. Com destaque para o Pão Petrópolis que tem uma legião de fãs, assim como o fofíssimo Pão Japonês Hokkaido feito com a técnica tangzhong e a minha última receita de Pão de Banana que é de uma maciez e delicadeza incrível.

Pão de leite fofinho - Pão japonês de Hokkaido

Pão de leite fofinho – Pão japonês de Hokkaido

 

Pão de banana fofíssimo

Pão de banana fofíssimo

 

Receita do famoso Pão Petrópolis - Esse pão é servido há muitos anos na Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro e faz o maior sucesso. Confira a receita que aprendi a fazer com a Ana Maria Braga.

Receita do famoso Pão Petrópolis

 

Pão integral de cerveja preta e especiarias

Pão integral de cerveja preta e especiarias

 

 

Pão de aveia e farinha integral

Pão de aveia e farinha integral

 

Receita de pão com páprica, uvas-passas e nozes - Fácil de fazer, delicadamente picante e delicioso.

Receita de pão com páprica, uvas-passas e nozes

 

Pão de soro de leite | Whey Protein - Faça em casa um pão macio e muito saboroso, para o preparo você vai aproveitar o soro do iogurte, queijos e coalhada. O resultado é um pão macio e simplesmente delicioso. Ele também pode ser feito na versão integral. Faça pão caseiro e apaixone-se.

Pão de soro de leite | Whey Protein

 

Receita de pão caseiro de leite de coco com açafrão

Receita de pão caseiro de leite de coco com açafrão

 

Como fazer pão integral de ameixa

Pão integral de ameixa

 

Pão integral de batata-doce com nozes - Transforme o ato de fazer pães em casa em um hábito. Confira a receita desse saudável e delicioso pão integral feito com batata-doce, nozes, farinha integral e mel.

Pão integral de batata-doce com nozes

 

Pães de massa doce

Agora quero falar dos pães de massa doce, são aqueles de massa amanteigada, muito macios e com aquele sabor delicadamente adocicado. O tempo de fermentação deles é um pouco maior do que um pão tradicional, mas o resultado compensa a espera. Dentre essas receitas, o destaque fica para o delicioso Pão doce de maçã com canela e açúcar mascavo, também para a delicadeza do Pão de massa doce trançado e os  Shoreeks, que apaixonantes rolinhos de massa doce com toque de canela.

Pão de massa doce trançado

Pão de massa doce trançado

 

Rolinhos de pão doce - Shoreek, receita egípcia

Rolinhos de pão doce – Shoreek, receita egípcia

 

Pão doce de maçã com canela e açúcar mascavo

Pão doce de maçã com canela e açúcar mascavo

 

Pão doce de coco e creme

Pão doce de coco e creme

 

Brioche caseiro, fofíssimo e delicioso

Brioche caseiro, fofíssimo e delicioso

 

Pão doce de nata

Pão doce de nata

Pequenos pães

Esses pãezinhos fazem sucesso aqui no blog e na minha casa. Os pães modelados assim são super práticos e duram bastante, pois eu gosto de congelar e na hora de comer, só descongelo os pães que vou consumir, assim sempre tem pão fresquinho em casa. Dentre tantas receitas, os pequenos pães mais que mais fazem sucesso são o Pãozinho de cenoura e mel que é colorido e super saboroso, tem o Pão de mandioquinha que tanta gente faz e todos amam a sua maciez e também os Pãezinhos de farinha de milho e iogurte que são pura fofura.

 

Paezinhos abobora com nozes Baixa 12

Pãozinho de abóbora com nozes

 

Pãezinhos de farinha de milho e iogurte

Pãezinhos de farinha de milho e iogurte

 

Pãozinho de cenoura e mel

Pãozinho de cenoura e mel

 

Pão de mandioquinha macio

Pão de mandioquinha macio

 

Pao cachorro quente fofinho Baixa 4

Pãozinho de cachorro-quente

 

Pãezinhos integrais de leite & Manteiga com sálvia

Pãezinhos integrais de leite & Manteiga com sálvia

 

Pão tigre - Aprenda a fazer esse pão lindo que cria uma estampa de tigre na superfície, essa casquinha craquelada é crocante e deliciosa. Você pode preparar usando a sua receita preferida de pão e finalizar com a pasta de farinha de arroz antes de levar para assar. Esse pão é perfeito para sanduíche e hambúrguer. Confira as dicas e faça em casa.

Pão tigre

 

 

Pão Chinês cozido no vapor

Pão Chinês cozido no vapor

 

Pãezinhos de banana com ameixa seca

Pãezinhos de banana com ameixa seca

 

Gostou da seleção com as nossas melhores receitas de pão? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest para guardar e fazer na sua casa.

As nossas melhores receitas de pao 1

 

As nossas melhores receitas pao 1

 

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Avatar de MARLY M MACELLARO
  • Avatar de Nilma
    • Avatar de Eline Prando
  • Avatar de Andréia Galliano
    • Avatar de Eline Prando