Doces, Pães Doces, Pães e Pizzas, Salgadas

As nossas melhores receitas de pão

A cozinha do Mel e Pimenta é simples, caseira, é afetiva! As receitas que são publicadas por aqui refletem a minha rotina, o alimento que vai para a minha mesa. São muitas receitas de salgados, sobremesas, bolos e pães. Os pães sempre se fazem presentes por aqui, são mais de 100 receitas que já foram publicadas por aqui e por isso, hoje eu compartilho com você uma seleção com as nossas melhores receitas de pão.

Fazer pães requer dedicação, é um aprendizado constante e eu insisto, todos podem fazer pães ótimos, a experiência vem. E a cada novo pão, os resultados vão ficando melhores. Eu cresci vendo e ajudando a minha mãe a fazer pães, mas quando comecei a fazer meus próprios pães, eles eram ficavam bem mais ou menos e aos poucos eu fui melhorando, praticando e hoje em dia, gosto muito do resultado dos meus pães e sei que ainda existe um universo de informações e técnicas que posso aprender.

Quando penso em panificação, sei que sou uma mera aprendiz, mas fico imensamente feliz, por ver tantas pessoas reproduzindo as minhas receitas de pão e ainda mais feliz, por ver que muitas pessoas que achavam que não tinham “mão boa para pão” fazendo pães lindos.

Acompanhe o meu perfil no Instagram e sempre que preparar uma receita do blog, lembre de marcar o perfil @blog_melepimenta

 

 

Escolha a sua receita e coloque a mão na massa!

 

Pães rápidos e sem sova

Os pães de liquidificador estão entre as receitas mais reproduzidas aqui do blog. Eles são fáceis, ficam prontos em pouco tempo e são simplesmente deliciosos. Nessa seleção tem o pão tradicional, a versão integral que é super macia e até feito com milho verde.

 

 

Pães tradicionais

Essa seleção de receitas tem de tudo um pouco, são os pães que fazem mais sucesso na minha casa e no blog. Com destaque para o Pão Petrópolis que tem uma legião de fãs, assim como o fofíssimo Pão Japonês Hokkaido feito com a técnica tangzhong e a minha última receita de Pão de Banana que é de uma maciez e delicadeza incrível.

 

 

Pães de massa doce

Agora quero falar dos pães de massa doce, são aqueles de massa amanteigada, muito macios e com aquele sabor delicadamente adocicado. O tempo de fermentação deles é um pouco maior do que um pão tradicional, mas o resultado compensa a espera. Dentre essas receitas, o destaque fica para o delicioso Pão doce de maçã com canela e açúcar mascavo, também para a delicadeza do Pão de massa doce trançado e os  Shoreeks, que apaixonantes rolinhos de massa doce com toque de canela.

 

 

Pequenos pães

Esses pãezinhos fazem sucesso aqui no blog e na minha casa. Os pães modelados assim são super práticos e duram bastante, pois eu gosto de congelar e na hora de comer, só descongelo os pães que vou consumir, assim sempre tem pão fresquinho em casa. Dentre tantas receitas, os pequenos pães mais que mais fazem sucesso são o Pãozinho de cenoura e mel que é colorido e super saboroso, tem o Pão de mandioquinha que tanta gente faz e todos amam a sua maciez e também os Pãezinhos de farinha de milho e iogurte que são pura fofura.

 

 

 

Gostou da seleção com as nossas melhores receitas de pão? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest para guardar e fazer na sua casa.