Acompanhamentos, Saladas, Salgadas, Vegetarianas

Salada de maionese com mandioquinha e cenoura

Salada de maionese com mandioquinha e cenoura, a receita de hoje é simples, mas é um jeito diferente de preparar a tradicional salada maionese, aquela que levamos às nossas mesas aos domingos e dias mais festivos. A mandioquinha chega com seu sabor único, dando um toque sofisticado e muita cor ao prato.

Uma boa maionese faz toda a diferença na hora do preparo, se possível, faça sua maionese em casa, elas são muito mais saudáveis e o resultado é muito melhor. A minha receita foi feita com a Maionese de cenoura que é a minha preferida, pode usar a Maionese de leite e também com a tradicional feita com ovos.

A minha sugestão é que você aproveite que já vai cozinhar cenouras e coloque mais uma na panela para preparar a maionese de cenoura que é simplesmente maravilhosa, aqui em casa só queremos ela desde que experimentamos pela primeira vez.

 

Salada com maionese de mandioquinha e cenoura

Salada de maionese com mandioquinha e cenoura

Salada de maionese de mandioquinha e cenoura
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Saladas
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
  • 500 g de mandioquinha / batata baroa
  • 200 g de cenoura (3 un)
  • 2 colheres (cebola) bem picada
  • 1 colher (sopa) de salsinha picada
  • Maionese caseira (usei de cenoura)
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Se você tem panela para cozimento no vapor, descasque as mandioquinhas e as cenouras, coloque na panela de cozimento, polvilhe sal e leve ao fogo até que elas estejam cozidas mas ainda firmes.
  2. Caso você prefira o cozimento no modo convencional, mantenha a casca das duas, adicione água, sal e leve ao fogo até que estejam no ponto. Deixe esfriar e descasque.
  3. Depois que estiverem frios, corte em rodelas a mandioquinha e a cenoura, adicione a cebola, a salsinha picada e misture.
  4. Adicione a maionese, misture e ajuste o sal.
  5. Leve para a geladeira até a hora de servir.
 

 

 

 

Gostou dessa receita? Então salve a imagem abaixo nas suas pastas do Pinterest para guardar e fazer na sua casa.