Molhos, Salgadas

Maionese de cenoura – Caseira e sem ovos

Uma das maiores recompensas de ter um blog é a possibilidade de trocar experiências, aprender e fazer amigos. Escrevendo e compartilhando um pouco da minha vida na cozinha, fiz grandes amigos, pessoas que levo para a vida, como a Sabrina do blog Comida Tri Boa, rapidamente nos tornamos amigas, daquelas que podem passar dias conversando e não vai faltar assunto. Temos muitas coisas em comum e uma delas é o amor pela cozinha. Há tempos ela me falava da maionese de cenoura e sem ovos feita pela mãe dela e que fazia o maior sucesso com a família toda.

Então eu conferi a receita nos stories do Instagram do Comida Tri Boa, fiz a maionese para o nosso almoço de domingo e desde então já fizemos outras três vezes, ela é maravilhosa mesmo, muito leve, com sabor é perfeito e a cor é lindíssima.

Aqui no Sul todo o churrasco que se preze tem que ter uma boa salada de batatas com maionese e agora essa versão feita com cenoura virou a preferida por aqui. Além da salada de batatas, você pode usá-la para preparar sanduíches, hambúrgueres, para servir com petiscos e o que a sua imaginação permitir.

Confira também as outras receitas de maionese que já testamos e aprovamos por aqui Maionese de leiteMaionese de biomassa de banana verde E veja algumas ideias de pratos para usar a sua maionese de cenoura: Salada de batatas com maionese festiva, Salada de batata com picles e ovosSalada Coleslaw e Sanduíche de salpicão de frango agridoce.

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos

Maionese de cenoura – Caseira e sem ovos

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos

 

 

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Molhos
Rendimento: 1 porção
Ingredientes:
  • 1 cenoura média cozida em água
  • ½ xícara de leite gelado
  • 1 xícara de óleo (aproximadamente)
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • Sal a gosto
Modo de fazer:
  1. Se você tiver tempo, coloque o óleo na geladeira para que ele entre gelado na maionese, isso ajuda a obter uma boa emulsão e a usar menos óleo.
  2. Cozinhe a cenoura em água, deixe a cenoura esfriar bem, descasque e coloque-a no liquidificador, adicione o leite gelado (não congelado) e bata até obter uma mistura homogênea.
  3. Adicione o suco de limão e sal.
  4. Continue batendo e comece a adicionar o óleo em fio e lentamente.
  5. Bata até obter uma maionese cremosa e firme.
  6. A quantidade de óleo pode variar de acordo com a temperatura e o tamanho da cenoura.
  7. Guarde em um pote fechado na geladeira por até três dias.
 

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos

 

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos

 

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos

 

Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos, faça essa maionese fácil, leve e com um sabor incrível. Ela é perfeita para servir como molho para acompanhar um frango frito e outros petiscos, também é ótima para montar hambúrgueres e sanduíches, mas também fica incrível para fazer a tradicional salada de batatas com maionese, tradicional nos churrascos e almoços de fim de semana.Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos, faça essa maionese fácil, leve e com um sabor incrível. Ela é perfeita para servir como molho para acompanhar um frango frito e outros petiscos, também é ótima para montar hambúrgueres e sanduíches, mas também fica incrível para fazer a tradicional salada de batatas com maionese, tradicional nos churrascos e almoços de fim de semana.Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos, faça essa maionese fácil, leve e com um sabor incrível. Ela é perfeita para servir como molho para acompanhar um frango frito e outros petiscos, também é ótima para montar hambúrgueres e sanduíches, mas também fica incrível para fazer a tradicional salada de batatas com maionese, tradicional nos churrascos e almoços de fim de semana.Maionese de cenoura - Caseira e sem ovos, faça essa maionese fácil, leve e com um sabor incrível. Ela é perfeita para servir como molho para acompanhar um frango frito e outros petiscos, também é ótima para montar hambúrgueres e sanduíches, mas também fica incrível para fazer a tradicional salada de batatas com maionese, tradicional nos churrascos e almoços de fim de semana.