Entradas, Lanches e Petiscos, Salgadas, Vegetarianas

Pasta de iogurte com pepino – Tzatziki

Hoje estou trazendo uma receita de pasta de iogurte com pepino que combina com happy hour, conhecida como Tzatziki, ela é perfeita para servir como entrada e também para ficar petiscando, depois de pronta é só juntar a família e os amigos em volta da mesa e aproveitar momentos agradáveis.

Receber bem e com charme pode ser prático e não precisa ser sinônimo de muito trabalho, aqui em casa adoramos receber os amigos de maneira mais informal, com praticidade, afinal também queremos curtir o momento com quem gostamos.

Inspire-se! Monte uma mesa charmosa, simples, mas cheia de afeto.

Aqui em casa, temos algumas receitas que são as nossas preferidas na hora de preparar petiscos, comece com um bom pão, eu gosto de fazer em casa, mas você pode comprar um pão gostoso, essa pasta de gorgonzola com damasco é figurinha repetida por aqui e sempre faço a marinada de abobrinha e o carpaccio de tomate, pois todos que experimentam se apaixonam por elas.

E agora, o molho tzatziki acaba de entrar para a lista das receitas especiais, ele combina com pães, mas também fica uma delícia para acompanhar bolinhos de carne e até hambúrguer.

Pasta de iogurte com pepino Tzatziki

Pasta de iogurte com pepino – Tzatziki

Pasta de iogurte com pepino pastinha de iogurte e pepino japonês pastinha de iogurte e pepino japonês

Pasta de iogurte com pepino - Tzatziki
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Receita fácil e deita com poucos ingredientes, perfeita para um fim de tarde de verão.
Autor:
Categoria: Entradas
Rende: 4 porções
Ingredientes:
  • 250 g de iogurte natural
  • 150 g de pepino japonês
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de hortelã picada
  • 1 dente de alho picado
  • Pimenta preta
  • Zahtar (opcional)
  • Azeite para finalizar
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Higienize o pepino japonês, descarte as pontas e rale no lado grosso do ralador.
  2. Agora precisamos extrair a água dele, você pode colocar sobre uma peneira e pressionar ou colocar dentro de um pano de algodão e apertar muito bem.
  3. Guarde essa água, pois ela pode virar um suco delicioso.
  4. Em uma tigela coloque o iogurte caseiro, o pepino ralado, o alho finamente picado, o azeite de oliva, o suco de limão, a hortelã e misture bem.
  5. Experimente, se necessário faça algum ajuste, coloque em um recipiente para servir, regue com azeite de oliva, polvilhe zahtar e pimenta preta.
 

Receita com pepino japônes

 

Para que sua a pasta fique com uma consistência bem cremosa e aveludada, se possível, use iogurte grego que é mais firme, mas você também pode usar coalhada seca. Vai ficar uma delícia!

 

Receita com pepino japônes

 

Na receita eu sugiro que você guarde a água do pepino, pois você pode usar nos mais variados sucos, a combinação que eu escolhi foi suco de limão, suco de laranja, gengibre, água de pepino, toque de mel, água e gelo.

pastinha de iogurte e pepino japonês

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.