Speculoos Biscoito de especiarias
Tradicional na Bélgica, Holanda e também na Alemanha, o Speculoos é um biscoito de especiarias que é preparado no Natal, mas nada nos impede de preparar essas delícias a qualquer hora, afinal de contas, delícias merecem estar na nossa rotina.
Os speculoos são muito crocantes, doces na medida certa e muito fáceis de fazer. Algumas receitas também levam gengibre, noz-moscada e outras especiarias, fique à vontade para adicionar os sabores preferidos na sua receita.
Speculoos Biscoito de especiarias
Por falar em biscoitos, selecionamos receitas deliciosas para inspirar você Biscoitos amanteigados de fubá, Biscoito integral de chá preto e Cookies de chocolate.
- 150 g açúcar mascavo
- 80 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
- 1 ovo
- 250 g de farinha de trigo
- ½ colher (chá) de canela
- ½ colher (chá) de cravo
- 1 pitada de sal
- Em uma tigela coloque o açúcar mascavo, a manteiga, o ovo, as especiarias e o sal.
- Usando as mãos ou uma colher de pau, misture os ingredientes, a fim de obter uma mistura homogênea.
- Acrescente a farinha aos poucos, pois a quantidade pode variar de acordo com a umidade dos ingredientes. O objetivo é chegar a uma massa que não grude nas mãos, mas evite exagerar na farinha.
- Se o dia estiver muito quente, você pode levar a massa para refrigerar por 30 minutos, assim ela ficará mais firme e fácil de trabalhar. No meu caso não foi necessário.
- Sobre uma camada de papel manteiga abra a massa, evitando usar mais farinha.
- Corte os biscoitos no formato desejado, coloque-os em uma forma e leve para assar por 15 a 20 minutos em forno preaquecido a 180C.
- Deixe os biscoitos esfriando sobre uma grade e depois de frios, guarde em vidro fechado.
Essa receita vem do blog Cnz.to
Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.
Bom dia! Testei tua receita do Speculoos, o biscoito de especiarias, achei fácil de fazer, o gosto ficou bom, só achei que o meu ficou um pouco duro, tem alguma dica? Um abraço!
Oi Beatris!
Obrigada por comentar por aqui, talvez assando um pouco menos, podem ter ficado mais durinhos pelo variação de tempo entre os modelos de forno.
Um abraço!