Carnes, Salgadas, Suína

Bisteca de porco empanada frita – Fácil e deliciosa

Aprenda como fazer uma bisteca de porco empanada deliciosa.

Aqui em casa a carne de porco é muito presente na nossa mesa, nós amamos cortes suínos, mas também é uma forma de equilibrar a conta, em função dos preços das carnes. A bisteca é um corte saboroso, que pode ser feito grelhado, mas sugiro que você teste essa receita empanada, tenho certeza que você também vai se apaixonar.

As bistecas de porco empanadas são perfeitas, ficam suculentas por dentro, bem temperadas e com uma deliciosa cobertura crocante. Quer uma dica para servir as suas bistecas? Prepare esse Molho de cebolinha com gengibre para acompanhar.

Fritura por aqui é coisa rara. Por isso, eu já testei a receita na aifryer, elas ficaram simplesmente deliciosas, mas às vezes vale a pena fazer uma fritura em casa, a diferença é que as bistecas ficaram mais douradas, mas são duas boas opções de preparo.

 

Bisteca de porco empanada frita

Veja mais uma ideias para de carne para variar o cardápio e economizar Coxinhas da asa ao molho tâmaras.

 

Bisteca de porco empanada frita

Bisteca de porco empanada frita

 

5.0 from 1 reviews
Bisteca de porco empanada frita - Fácil e deliciosa
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa receita de bistecas na sua casa.
Autor:
Categoria: Carnes
Cozinha: Caseira
Rende: 6 porções
Palavras-Chave:
bisteca de porco, bisteca empanada e frita, bisteca na air fryer, bisteca suína, como fazer bisteca de porco, receita de bisteca,
Ingredientes:
  • 6 bistecas de porco (1k aprox)
  • 2 ovos
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • 2 xícaras de farinha panko ou de rosca
  • Sálvia e ou manjerona picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Páprica picante a gosto
  • Sal
  • Óleo para fritar
Modo de fazer:
  1. Pegue cada bisteca e remova o excesso de gordura.
  2. Com o martelo de bater bifes, bata levemente para afinar um pouco.
  3. Tempere as bistecas com sal, alho, ervas e páprica,
  4. Quebre os ovos e bata-os em um prato fundo.
  5. Coloque a farinha de trigo em outro prato fundo.
  6. Então, coloque o panko ou a farinha de rosca em outro prato.
  7. Passe as bistecas pela farinha de trigo, depois pelo ovo e finalize o empanando na farinha panko ou de rosca. Pressione um pouco fixar bem.
  8. Agora você pode congelar, fritar em óleo ou na aifryer.
  9. Aqueça óleo e frite até que elas estejam douradas dos dois lados. (veja as dicas abaixo)
 

Como fazer bisteca

 

Como congelar as bistecas de porco?

Coloque-as em uma forma, e leve para o freezer até que elas fiquem firmes. Então, coloque em um saco próprio para congelamento. Na hora de preparar, não deixe descongelar, frite ou prepare na airfryer ainda congeladas. Dessa forma, elas ficarão perfeitas e crocantes.

 

Como fazer as bistecas?

  • Fritando por imersão: Aqueça o óleo em uma frigideira ou panela, se você tem um termômetro, a temperatura ideal para começar a fritar é quando o óleo chega a 180°C. Coloque uma ou duas bistecas e deixe fritar até dourar de um lado, depois vire e deixe dourar o outro lado. Retire com uma escumadeira e coloque sobre uma grade ou sobre papel toalha para escorrer.
  • Na airfryer: Aqueça a aifryer a 180°C, acomode as bistecas e aguarde até dourar de um lado, então vire para dourar o outro. O tempo pode variar de acordo com as características da sua airfyer. A minha é grande e tem 3 prateleiras, nela levou aproximadamente 25 minutos. Quer saber qual é o modelo da minha airfryer? Clique aqui.

 

Receita de bisteca de porco empanada e frita

 

Dicas para a receita:

  • Como temperar: Use as ervas de sua preferência, você pode usar alecrim, sálvia, manjerona, osmarim ou outras que você goste e que combinem com porco.
  • Panko ou farinha de rosca: A farinha panko é feita com migalhas de pão e tem textura mais grossa que a farinha de rosca, por isso, os empanados ficam mais crocantes, mas você pode escolher e usar a farinha que você tem acesso para empanar.
  • A quantidade de ingredientes: Ao empanar, a absorção pode variar. Por isso, pode ser necessário usar um pouco mais de farinha, ovo ou panko.
  • Bata a carne com o martelo: Faça isso com delicadeza para afinar levemente, mas evite excessos para não romper a fibra da carne.

Bisteca de porco empanada frita

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avaliação: