Biscoitos, Café da Manhã, Doces, Faça em casa, Para Presentear

Receita de biscoito caseiro com especiarias

Fazer biscoitos em casa é muito fácil e depois que se começa a preparar biscoitos caseiros, é difícil tolerar o sabor dos industrializados com todos os seus aromatizantes, corantes e conservantes. Então, reserve um tempinho da sua rotina para fazer essa receita de biscoito caseiro com especiarias e outras que temos aqui no blog.

Na minha opinião, uma alimentação com equilíbrio é a melhor escolha e essa harmonia passa longe de restrições, mas é construída por escolhas certas. O vilão da alimentação saudável é o ultraprocessamento dos alimentos. Por isso, o que podemos fazer, é ficar bem longe desses produtos e fazer em casa os nossos biscoitos, pães e outros alimentos.

 

Quer ideias de receitas para você montar um café da manhã no capricho para o final de semana? Então, prepare o nosso biscoito e confira a nossa inspiradora listinha esse Bolo de amora é um dos mais incríveis que já fiz, amanteigado e delicioso, você também pode fazer esses Cookies de chocolate caseiros e esse outro bolo que é incrivelmente fácil de fazer Bolo de fubá simples.

 

Receita de biscoito caseiro com especiarias

Receita de biscoito caseiro com especiarias

 

Receita de biscoito caseiro com especiarias
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Biscoitos
Rende: 80 unidades
Ingredientes:
  • 250g de farinha de trigo
  • 120g de açúcar mascavo
  • 50g de manteiga gelada sem sal
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó
  • ½ colher (chá) de noz-moscada ralada
  • uma pitada de cravo em pó
  • uma pitada de bicarbonato de sódio
  • 40ml de óleo de girassol
  • 2 gemas
  • 1 colher (sopa) de melado
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela grande coloque a farinha, o açúcar, todas as especiarias, o bicarbonato de sódio e a manteiga cortada em pedaços pequenos.
  2. Com a ponta dos dedos comece a esfregar os ingredientes até obter uma farofa uniforme.
  3. Então, adicione as gemas, o melado, o óleo e misture bem para formar uma bola.
  4. Caso a sua massa esteja mais seca e a bola não se forme, adicione um colher de água por vez, no meu caso usei apenas uma colher de água.
  5. Achate bem a massa, coloque sobre uma camada de plástico, achate bem e leve para gelar por 20 a 30 minutos até a massa ficar firme.
  6. Assim que elas estiver firme, coloque a massa sobre a bancada enfarinhada ou sobre uma camada de papel manteiga e abra a massa até que ela fique com 4mm de espessura.
  7. Corte os biscoitos no formato desejado, coloque em uma forma, não é necessário deixar muito espaço entre eles.
  8. Leve os biscoitos para assar no forno preaquecido a 170°C por cerca de 15 minutos, repita o processo até fazer todos os biscoitos, se a massa for amolecendo, mantenha no freezer para facilitar o manuseio.
  9. Deixe esfriar em uma grade e depois de frios, é só guardar em um vidro bem fechado.
 

 

 

 

Fez a nossa receita? Nos conte o que achou do resultado.

A receita vem do blog Il Peperoncino Verde

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.