Acompanhamentos, Bovina, Carnes, Salgadas

Berinjela recheada com carne moída

Vem aprender a fazer essa receita simplesmente deliciosa de berinjela recheada com carne moída. Ela é saudável, rica em sabor, cheia de cor e apaixonante. Você pode preparar essa receita usando a carne moída como ensinamos na receita, mas também pode aproveitar uma carne que já esteja pronta.

A regra aqui é a seguinte, deixe as regras de lado, inspire-se e não deixe de fazer as receitas por não ter um ou outro ingrediente, adapte as receitas ao seu paladar, use e abuse da criatividade. Apenas cozinhe, reúna a família e os amigos em volta da mesa, oferece comida de verdade para as pessoas que você ama.

 

Berinjela recheada com carne moída fácil e saudávelE já que o assunto é berinjela, veja outras receitas feitas com esse ingrediente versátil, saboroso e saudável Rolinhos de berinjela com ricota ao molho de tomateBerinjela recheada com arrozTalharim com berinjela e tomate-cereja.

 

Berinjela recheada com carne moída

Berinjela recheada com carne moída fácil e saudável

 

Berinjela recheada com carne moída
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Rende: 4 porções
Ingredientes:
  • 3 berinjelas médias (1 k)
  • 600g de carne moída
  • 100g de bacon picado
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho picado
  • Pimenta da jamaica
  • Pimenta preta moída na hora
  • Salsinha picada
  • 1 lata de tomates pelados
  • Azeite de oliva
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Higienize as berinjelas, corte um X longitudinalmente, aprofunde o corte em apenas 1cm aproximadamente.
  2. Pegue um pedaço de papel alumínio, coloque-o em uma forma, acomode as berinjelas sobre ele, pincele-as com azeite, feche o papel para vedar, a fim de formar um pacote bem vedado.
  3. Então, leve a forma ao forno preaquecido a 220ºC e asse até que elas estejam macias e murchas. Durante o preparo abra o papel alumínio, vire-as e volte a fechar. No meu forno levou aproximadamente 45 minutos.
  4. Aqueça uma panela, adicione um fio de azeite, coloque a carne, e em fogo alto, cozinhe até que ela comece secar a dourar. Desligue e adicione sal.
  5. Em uma frigideira, coloque o bacon, frite-o na própria gordura até que ele fique crocante, retire-o com uma escumadeira, acomode sobre papel toalha, a fim de obter cubos sequinhos e reserve.
  6. Deixe a gordura do bacon na frigideira, adicione a cebola e refogue até ficar transparente, acrescente o alho e refogue rapidamente.
  7. Misture a carne com esse refogado, adicione as pimenta, ajuste o sal e refogue para integrar os sabores. Desligue o fogo, adicione a salsinha, tampe a panela e reserve.
  8. Assim que as berinjelas estiverem macias, descarte o alumínio, acomode-as em um refratário ou forma.
  9. Use uma faca para aprofundar os cortes, com uma colher modele a polpa, fazendo uma cavidade em forma de canoa para rechear. .
  10. Polvilhe sal sobre a polpa, coloque recheio dentro da cavidade pressionando para acomodar e preencher.
  11. Abra a lata de tomates, amasse um pouco para que eles não fiquem inteiros, mas mantenha a rusticidade do prato. Tempere com sal.
  12. Espalhe o molho de tomate ao redor das berinjelas e disponha uma colherada sobre cada berinjela.
  13. Então, leve para assar em forno preaquecido a 200°C, para que as berinjelas fiquem completamente macias, leva aproximadamente 30 minutos.
  14. Retire do forno, espalhe o bacon e sirva.
 

 

 

Além do bacon, eu finalizei com pedaços de avelãs. Na realidade eu queria amêndoas laminadas, mas como não tinha em casa, usei avelã, levemente tostada. Ficou bom, mas prefiro o sabor mais suave das amêndoas.

É provável que você, não use toda a carne para rechear as berinjelas, mas ela pode ser servida separadamente para quem quiser complementar a refeição com mais carne.

 

Berinjela recheada com carne moída fácil e saudável

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.