Café da Manhã, Pães e Pizzas, Salgadas, Saudáveis

Pãezinhos integrais feitos na frigideira

Hoje é dia de aprender uma receita de pão integral prático, delicioso e macio. O diferencial dessa receita é que os Pãezinhos integrais feitos na frigideira ficam prontos rapidamente, são feitos na no fogão ao invés de irem para o forno.

O resultado desse modo de preparo é um pão macio, com casquinha crocante e perfeito para ser servido ainda morno, com manteiga, geleia e sugiro que você experimente esse pãozinho com queijo gorgonzola e mel, recebi essa sugestão de um amigo, e foi um sucesso.

 

Pãezinhos integrais feitos na frigideira

 

Pãezinhos integrais feitos na frigideira

Pãezinhos integrais feitos na frigideira

 

Pãezinhos integrais feitos na frigideira
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Rende: 10 Porções
Ingredientes:
  • 300 g de leite morno
  • 10 g de fermento biológico seco
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 200 g de farinha de trigo
  • 250 g de farinha de trigo integral
  • ¾ colher (sopa) de sal
  • Farinha de trigo para sovar
Modo de fazer:
  1. Um uma bowl coloque o leite, o fermento e o açúcar e misture bem.
  2. Acrescente a manteiga derretida, o sal e farinha de trigo e misture bem com a ponta dos dedos para envolver todos o ingredientes.
  3. Em seguida comece a adicionar a farinha de trigo integral aos poucos e misturando bem até obter uma massa uniforme e que grude pouco nas mãos. A quantidade de farinha necessária pode variar de acordo com a marca.
  4. Coloque a massa sobre a bancada, polvilhe levemente com farinha de trigo e sove por aproximadamente 15 minutos.
  5. Coloque a massa de volta no bowl, cubra com um pano ou filme plástico e deixe descansando até dobrar de volume, pode levar de 1h a 1h30.
  6. Assim que a massa estiver crescida, coloque-a sobre a bancada levemente enfarinhada, amasse para expulsar excesso de ar.
  7. Divida a massa em 10 partes iguais, modele cada pedaço de massa formando uma bolinha e achate.
  8. Coloque a massa em uma forma generosamente polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe crescer por 10 a 15 minutos.
  9. Aqueça uma frigideira de teflon que tenha tampa, delicadamente pegue os pãezinhos, e coloque na frigideira
  10. Cozinhe de um lado em fogo baixo e com tampa, até que a parte debaixo esteja bem dourada, em um tom marrom escuro, mas não queimada.
  11. Vire os pães e deixe assar o outro lado, sempre com a panela tampada e fogo baixo ou médio.
  12. Na minha frigideira que tem fundo grosso, os pães chegam ao ponto depois de aproximadamente 7 minutos de cada lado.
  13. Repita o processo até assar todos os pães.
  14. Depois que os dois lados estiverem prontos, coloque os pães sobre uma grade para que esfriem.
 

 

Pãezinhos integrais feitos na frigideira

 

Siga o nosso perfil no Instagram

 

 

Receita de pãezinhos integrais feitos na frigideira, uma receita fácil, gostosa e saudável. Esses pães integrais são feitos normalmente, mas ao invés de levar ao forno eles são assados na frigideira e sem nada de gordura. Você usar essa técnica de assar com qualquer receita de pão. Confira as dicas e prepare essa receita para o café da manhã ou lanche, eles ficam perfeitos quando servidos quentinhos e com uma manteiga.Receita de pãezinhos integrais feitos na frigideira, uma receita fácil, gostosa e saudável. Esses pães integrais são feitos normalmente, mas ao invés de levar ao forno eles são assados na frigideira e sem nada de gordura. Você usar essa técnica de assar com qualquer receita de pão. Confira as dicas e prepare essa receita para o café da manhã ou lanche, eles ficam perfeitos quando servidos quentinhos e com uma manteiga.Receita de pãezinhos integrais feitos na frigideira, uma receita fácil, gostosa e saudável. Esses pães integrais são feitos normalmente, mas ao invés de levar ao forno eles são assados na frigideira e sem nada de gordura. Você usar essa técnica de assar com qualquer receita de pão. Confira as dicas e prepare essa receita para o café da manhã ou lanche, eles ficam perfeitos quando servidos quentinhos e com uma manteiga.