Acompanhamentos, Saladas, Salgadas, Vegetarianas

Salada de batata com picles e ovos

Esse dias eu estava assistindo um dos programas do canal Food Network e a apresentadora preparou essa Salada de batata com picles e ovos, como eu amo picles e salada de batata com maionese, já salvei para preparar e no dia seguinte essa salada já estava na mesa para o almoço, acompanhando uma Costelinha suína ao molho barbecue.

O resultado dessa salada de batatas é simplesmente maravilhoso, é uma receita muito simples e fácil de fazer, mas que fica diferente da tradicional salada que costumamos fazer. Vale muito experimentar!

Salada de batata com picles e ovos

 

Salada de batata com picles e ovos

Salada de batata com picles e ovos

Se você puder, use batata bolinha para para fazer essa receita e lembre que uma maionese de boa qualidade faz toda a diferença, e na minha opinião, maionese boa é a caseira que pode ser a tradicional maionese de ovos, aquela feita com leite e até uma das minhas preferidas, a Maionese de biomassa de banana verde.

 

Salada de batata com picles e ovos
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Prepare essa salada de batata com picles e ovos fácil de fazer, diferente e deliciosa. Veja a receita e e faça para servir com churrasco e outros pratos.
Autor:
Palavras-Chave:
Batata, Maionese, Ovos, Picles, salada,
Ingredientes:
  • 500 g de batatas cruas com casca (usei bolinha)
  • ½ xícara de maionese de sua preferência
  • ½ xícara de picles picado
  • 3 colheres (sopa) da água dos picles
  • ½ colher (sopa) de mostarda amarela
  • ½ cebola roxa média em fatias finas
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 3 ovos cozidos e picados
  • 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
  • Pimenta do reino moída na hora
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Higienize bem as batatas, se possível use uma escova para limpar bem a casca.
  2. Coloque as batatas em uma panela com água e sal e cozinhe até que elas estejam macias, mas ainda firmes. Escorra e deixe-as esfriar.
  3. Corte as cebolas em rodelas, coloque em uma tigela, adicione o açúcar, cubra com água e deixe descansando por 30 minutos para suavizar o sabor, escorra, passe por água corrente e reserve.
  4. Mantenha a casca das batatas e corte-as em cubos.
  5. Em uma travessa coloque as batatas e adicione todos os outros ingredientes e misture bem para envolver todos os ingredientes.
  6. Experimente, se necessário ajuste o sal, a pimenta e a acidez, se necessário coloque um pouco mais do líquido de picles.
  7. Deixe na geladeira até a hora de servir.
 

Salada de batata com picles e ovos

 

Salada de batata com picles e ovos

 

Salada de batata com picles e ovos

 

 

 

 

Salada de batata com picles e ovos - Essa é uma salada de batata diferente que leva picles de pepino, ovos e outros ingredientes cheios de sabor. Faça essa salada de maionese simplesmente deliciosa na sua casa também.Salada de batata com picles e ovos - Essa é uma salada de batata diferente que leva picles de pepino, ovos e outros ingredientes cheios de sabor. Faça essa salada de maionese simplesmente deliciosa na sua casa também.