Aves, Entradas, Faça em casa, Salgadas, Saudáveis

Patê de fígado caseiro – Fácil, saudável e delicioso

Hoje vou ensinar você a preparar um delicioso patê de fígado caseiro. Depois de experimentar, você nunca mais vai comprar pronto.

O fígado, seja ele bovino ou de galinha, é o alimento mais rico em vitaminas que poderíamos consumir, além de seus diversos minerais como: cálcio, zinco e fósforo. Porém, de nada adianta consumir o fígado que passa ultraprocessamento, pois as propriedades se perdem e são substituídas por conservantes e outros produtos nocivos à nossa saúde.

Quando eu falo em alimentar-se de forma mais saudável, eu não falo em alimentação restritiva e muito menos em contar calorias. Podemos nos alimentar melhor substituindo, dentro do possível, os industrializados ultraprocessados por produtos caseiros, eles são muito mais saborosos e conhecemos cada ingrediente usado no preparo.

Além do quesito saúde, vem o sabor, que é inigualável. Prepare esse patê de fígado caseiro e você vai entender do que eu estou falando, esse patê fica com um sabor intenso, sabor de comida de verdade e de temperos frescos.

Prepare e delicie-se!!

Patê de fígado caseiro

Patê de fígado caseiro

Ingredientes:

300g de fígado de galinha
1 cebola média picada
4 dentes de alho picado
50ml de conhaque
50g de manteiga
Tomilho
Pimenta preta
Sal

Modo de fazer:

Limpe o fígado de galinha, corte cada fígado em dois e reserve.

Aqueça uma frigideira, coloque a manteiga, adicione a cebola e refogue ate ficar transparente. Adicione o alho e em seguida o fígado. refogue em fogo alto por uns 5 minutos, até que pare se sangrar.

Adicione o tomilho, sal e a pimenta preta, coloque o conhaque, misture, tampe a panela e cozinhe e fogo baixo por aproximadamente 10 minutos.

Retire a tampa, deixe reduzir um pouquinho, desligue o fogo, deixe amornar, coloque tudo no processador e bata muito bem até obter um patê cremoso e liso.

Coloque em um pote e guarde na geladeira. Sirva com pães e torradinhas.