Salgadas, Bovina, Carnes

Iscas de filé com molho cremoso no pão

A receita de hoje é de um prato delicioso, são as iscas de filé com molho cremoso, mas elas são servidas dentro do pão.

O preparo desse prato é muito simples, mas o resultado impressiona pela apresentação e pelo sabor, afinal de contas, a combinação pão com molho é garantia de sucesso.
Em poucos minutos você prepara um prato cheio de sabor e que é perfeito para receber a família ou os amigos e também para aquele jantarzinho a dois.
E agora confira também a minha seleção de receitas feitas com carne bovina para inspirar você:  Bolo de carne moída – Bobotie, Almôndegas alla Norma e Carne desfiada com vinho e mel.

 

Iscas de filé com molho cremoso no pão

A receita de hoje é de um prato delicioso, são as Iscas de filé com molho cremoso, mas elas são servidas dentro do pão.  O preparo desse prato é muito simples, mas o resultado impressiona pela apresentação e pelo sabor, afinal de contas, a combinação pão com molho é garantia de sucesso. Em poucos minutos você prepara um prato cheio de sabor e que é perfeito para receber a família ou os amigos e também para aquele jantarzinho a dois. E agora confira também a minha seleção de receitas feitas com carne bovina para inspirar você:  Bolo de carne moída – Bobotie, Almôndegas alla Norma e Carne desfiada com vinho e mel.   Iscas de filé com molho cremoso no pão Iscas de filé com molho cremoso no pão   Author: Eline Prando Prep time: 20 mins Cook time: 20 mins Total time: 40 mins Ingredients 4 pães cervejinha ou italiano redondos (10 cm) 500 g de file mignon em iscas 70 g de bacon em cubinhos 1 cebola grande picada 2 dentes de alho 60 ml de vinho tinto seco 3 ramos de manjerona 1 colher (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de passata de tomate 2 e 1/2 xícaras de caldo de carne (prefira sempre o caldo caseiro) 1 colher (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de creme de leite Instructions Em uma panela ou frigideira de fundo grosso coloque o bacon e frite-o na própria gordura até ficar douradinho. Adicione a cebola, a manjerona e o alho e refogue rapidamente. Coloque a carne e refogue até secar os líquidos da panela. Nesse momento regue com o vinho e cozinhe até evaporar completamente. Assim que a panela estiver sem líquidos e os ingredientes começando a grudar, com o fogo baixo adicione a passata, a manteiga e a farinha mexendo vigorosamente por aproximadamente três minutos. A farinha vai começar a grudar no fundo, é assim mesmo, esse processo se chama roux. Em seguida adicione metade do caldo mexendo para incorporar os ingredientes e aos poucos vá adicionando o caldo até chegar à consistência desejada. A minha sugestão é que se obtenha um molho aveludado e levemente espesso, pois se ficar muito líquido pode encharcar e deformar o pão. Assim que obtiver a textura ideal adicione o creme de leite e desligue em seguida. Descarte os galhos de manjerona. Corte a "tampa" superior dos pães. Usando uma colher e com delicadeza retire o miolo sem romper as laterais ou fundo. Coloque a carne dentro dos pães, polvilhe pimenta moída na hora, decore com folhinhas de manjerona e sirva com um bom vinho tinto.  

 

Iscas de filé com molho cremoso no pão
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Que tal servir iscas de filé com molho cremoso dentro do pão. Essa receita é fácil de fazer e diferente para servir com muito charme. O resultado é simplesmente delicioso.
Autor:
Palavras-Chave:
Carne, Iscas, Pão, prato principal, Pratos Salgados,
Ingredientes:
  • 4 pães cervejinha ou italiano redondos (10 cm)
  • 500 g de file mignon em iscas
  • 70 g de bacon em cubinhos
  • 1 cebola grande picada
  • 2 dentes de alho
  • 60 ml de vinho tinto seco
  • 3 ramos de manjerona
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de passata de tomate
  • 2 e ½ xícaras de caldo de carne (prefira sempre o caldo caseiro)
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
Modo de fazer:
  1. Em uma panela ou frigideira de fundo grosso coloque o bacon e frite-o na própria gordura até ficar douradinho.
  2. Adicione a cebola, a manjerona e o alho e refogue rapidamente.
  3. Coloque a carne e refogue até secar os líquidos da panela.
  4. Nesse momento regue com o vinho e cozinhe até evaporar completamente.
  5. Assim que a panela estiver sem líquidos e os ingredientes começando a grudar, com o fogo baixo adicione a passata, a manteiga e a farinha mexendo vigorosamente por aproximadamente três minutos.
  6. A farinha vai começar a grudar no fundo, é assim mesmo, esse processo se chama roux.
  7. Em seguida adicione metade do caldo mexendo para incorporar os ingredientes e aos poucos vá adicionando o caldo até chegar à consistência desejada.
  8. A minha sugestão é que se obtenha um molho aveludado e levemente espesso, pois se ficar muito líquido pode encharcar e deformar o pão.
  9. Assim que obtiver a textura ideal adicione o creme de leite e desligue em seguida.
  10. Descarte os galhos de manjerona.
  11. Corte a "tampa" superior dos pães.
  12. Usando uma colher e com delicadeza retire o miolo sem romper as laterais ou fundo.
  13. Coloque a carne dentro dos pães, polvilhe pimenta moída na hora, decore com folhinhas de manjerona e sirva com um bom vinho tinto.
 

Iscas de filé com molho cremoso no pão

 

 

 

Prepare essas deliciosas iscas de filé com molho cremoso que são servidas dentro do pão. A receita é muito fácil de fazer e é perfeita para receber os amigos e a família, mas também para aquele jantar romântico.

 

Prepare essas deliciosas iscas de filé com molho cremoso que são servidas dentro do pão. A receita é muito fácil de fazer e é perfeita para receber os amigos e a família, mas também para aquele jantar romântico. Prepare essas deliciosas iscas de filé com molho cremoso que são servidas dentro do pão. A receita é muito fácil de fazer e é perfeita para receber os amigos e a família, mas também para aquele jantar romântico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: