Doces, Sobremesas, Tortas

Torta de coco e brigadeiro

Esta torta é a fusão entre ingredientes que harmonizam perfeitamente entre si. Ela apresenta a suave doçura e cremosidade do brigadeiro que contrasta com a rústica crocância do coco fresco e os morangos liberam sua doce acidez como toque final.

Para o brigadeiro, utilizei o chocolate Heidi 75%, produto que recebi da mais nova parceira do Mel e Pimenta, a Importadora Latinex que traz ao Brasil os melhores produtos para culinária, com sabores únicos e diferenciados.

Agora falando sobre o chocolate Heidi Intense, ele é produzido na Romênia, com ingredientes 100% naturais. Tem sabor marcante e uma cremosidade especial, confere às receitas um sabor único e aroma delicioso, chocolate refinado para os paladares mais exigentes.

Confira a receita e prepare essa delícia para sua família e amigos.



Ingredientes

Base da torta:
1 1/2 xícara de coco ralado (sem açúcar) – usei coco fresco
2 claras de ovos
1/4 de xícara de açúcar

Manteiga para untar

Brigadeiro:

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
100g de chocolate meio amargo de qualidade – Usei Heidi
2 colheres de creme de leite

Morangos para decorar

Modo de fazer:
Para a base – Unte com manteiga uma forma para tortas (aprox. 23 cm).
Em um recipiente misture todos os ingredientes, coloque na forma preenchendo as laterais e o fundo, leve para assar por aproximadamente 25 minutos em forno médio e preaquecido. Asse até as bordas ficarem bem douradinhas.
Para o brigadeiro – Coloque em uma panela o leite condensado, o chocolate picado e a manteiga. Com o fogo bem baixo, mexa constantemente até ficar bem consistente, como um brigadeiro cremoso. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture bem até integrar todos os ingredientes. Reserve.

Deixe a crosta de coco esfriar um pouco, coloque brigadeiro sobre a crosta, decore com os morangos.Fonte dessa deliciosa receita Cozinha a dois

Curta a página da Latinex  no Facebook e  acompanhe todas as novidades.

 Torta de coco e brigadeiro