Lanches e Petiscos, Pratos Leves, Salgadas, Saudáveis, Vegetarianas

Omelete de tapioca

Essa é uma receita ótima para uma refeição leve e saudável, todos sabem que tapioca é um ingrediente saudável, você pode fazer recheios sofisticados ou ficar no bom e velho presunto com queijo.

E quanto ao sabor do omelete? Lembra levemente tapioca, mas o maior ganho está na textura, lembra um crepe, a massa fica fofinha, mais integrada, bem uniforme. A partir de agora todos os omeletes levam tapioca aqui em casa.

Ingredientes:
1 ovo
1 colher (sopa) de tapioca pronta
1/2 colher de queijo parmesão ralado
Azeite de oliva
Sal e pimenta

Recheio: 
Usei presunto, queijo e salsinha. Use a criatividade e crie diversos recheios, carne, alho poro, queijos, salmão, calabresa, vegetais refogados e assim por diante.

Modo de fazer:
Em um recipiente quebre o ovo, bata juntamente com a colher de tapioca, adicione o queijo ralado, coloque sal e pimenta a gosto. Aqueça uma frigideira pequena, unte levemente com azeite de oliva e despeje os ovos, deixe cozinhar  de um lado, vire para cozinhar o outro lado, não cozinhe demais para que não fique ressecada.

Coloque o recheio e feche o omelete, deixe com o fogo baixo por mais um tempinho para derreter o queijo e aquecer um pouco os ingredientes e sirva.

Fonte: Aromas e sabores