Patê de camarão com cream cheese e ervas
Essa receita de patê de camarão com cream cheese e ervas é uma ideia deliciosa para receber com charme.
Se tem uma coisa que eu amo, é montar um cestinho com pães, uma tábua com queijos, frios, preparar algumas pastinhas e ficar petiscando e batendo um bom papo. Por isso, adoro compartilhar receitas de pastas, patês e ideias para inspirar vocês.
Pensei nessa receita de patê para aproveitar que as festas de fim de ano estão chegando. Esses momentos especiais combinam muito com bons ingredientes. Para essa receita, decidi passar pelo processador cream cheese, camarões grelhados e ervas. O resultado é uma pastinha de sabor delicado e sofisticado.
Ele também é perfeito para transformar um sanduíche simples em uma versão maravilhosa.
Patê de camarão com cream cheese e ervas
Para fazer essa receita eu usei o Mix de temperos México da Lyoh, ele é feito com cebola roxa, cebolinha, pimenta dedo de moça e coentro liofilizados, achei que combinariam perfeitamente com o camarão e o resultado ficou apaixonante.
A Lyoh acaba de lançar no Brasil e nos Estados Unidos uma nova linha de blends. São cinco mix de temperos liofilizados, prontos para você usar nas suas receitas. Confira abaixo e clique no país para comprar.
- Brasil: traz na sua composição a tradicional combinação de salsinha e cebolinha. Este mix é um clássico super versátil e difundido que combina com saladas, ensopados, carnes, farofas e muitos outros pratos salgados.
- Itália: Feito com manjerona, sálvia, alecrim, manjericão e tomilho, esse mix tem inspiração na culinária italiana. Quando combinadas, essas ervas agregam sabor a molhos de tomate, aves, carnes, peixes, vegetais e marinadas, dando um toque mediterrâneo aos seus pratos!
- França: Preparado com cebola, salsão, alho poró, salsa, tomilho e louro. Inspirado no bouquet garni, este mix de temperos pode ser adicionado diretamente na panela, incorporando os sabores franceses a ensopados, refogados, molhos e caldos.
- Marrocos: Ele leva gengibre, hortelã, cúrcuma e menta. Este mix é uma bela mistura de ervas e especiarias inspirada nos sabores da culinária africana e do Oriente Médio. Ele confere um sabor ousado a sucos, chás, saladas, molhos de iogurte, cordeiro e kafta.
- Mexico: Feito com cebola roxa, cebolinha, pimenta dedo de moça e coentro, este blend pode transformar receitas simples e baratas, como feijão, lentilha, pimenta e guacamole em pratos saborosos e bem temperados.
Veja mais ideias de receitas para petiscar:
- Patê de cogumelos
- Bruscheta de cogumelos e uva
- Pasta de sementes de girassol
- Pasta de berinjela com tomates assados e nozes
- 300g de camarão
- 1 dente de alho finamente picado
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 100g de cream chesse
- 2 colheres (sopa) de mix de ervas (coentro, cebolinha)
- Suco de limão a gosto
- Água
- Sal
- Tempere o camarão com o alho e sal.
- Aqueça muito bem uma frigideira larga, então coloque o azeite e em seguida, coloque os camarões.
- Grelhe-os rapidamente, apenas para ficarem rosados. Reserve e deixe esfriar.
- No processador, coloque o cream cheese, as ervas, os camarões e bata para integrar os ingredientes.
- Experimente, ajuste o sal, coloque suco de limão a gosto e se necessário, coloque um pouco de limão para ajustar a cremosidade.
- Se puder, deixe na geladeira para descansar e tomar gosto
- Sirva com pães, torradas, biscoitos.
Dicas para a receita:
- Cream cheese: Você pode fazer essa receita com cream cheese, mas se preferir, pode usar creme de ricota e também colocar um pouco de cada. Vai ficar uma delícia e ainda mais leve.
- As ervas: Como falei, usei mix de ervas liofilizadas da Lyoh, você pode comprar nesse link, mas também pode usar ervas frescas que você tem em casa.
- A quantidade de camarão: Depois de grelhados, o peso deles reduz para aproximadamente 200g. Eu usei tudo, reservei apenas alguns para decorar, mas se quiser, você pode colocar aos poucos no processador, assim você pode experimentar e colocar a quantidade que quiser.
Uma receita saborosa, para receber com muito charme.
Eu servi o meu patê de camarão com pão sueco, são retângulos crocantes, feitos com farinha de centeio, farinha de trigo integral e sementes. Essa pastinha vai bem com tudo, torradas, pão caseiro, biscoitos e muito mais.
Que tal montar canapés com o patê?
- Pepino: Corte rodelas de pepino de aproximadamente 1/2 cm, tempere com uma pitada de sal. Coloque colheradas de patê sobre ele, decore com ervas e sirva.
- Massa folhada: Asse pequenos quadradinhos de massa folhada e finalize com o patê.
Você fez essa receita?
Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.
Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.
as 300gramas é pesado congelado e com casca? obg
Descongelado e sem casca.
Abraço
Será que posso servi nas barquete
Olá!
Pode sim, com certeza!
Vai ficar uma delícia
Adorei! É esse patê que servirei na noite de Natal. A espera da ceia será muito especial!
Obrigada!
Oi Carmen!
Pode ter certeza que a família vai amar esse patê. Ele é sofisticado e tem a cara do Natal.
Obrigada pelo retorno
Nossa que delícia !!
Oi Fernanda!
Vale muito a pena fazer, fica tão gostoso e é muito versátil.
Beijo!