Molhos, Salgadas

Molho marinara caseiro – Fácil e delicioso

Vem aprender a fazer um molho marinara caseiro.

Esse molho de tomates é rústico, como é um molho rápido, ele mantém o frescor e a suculência dos tomates. A textura é aveludada, mas o destaque vai para o azeite com alho que confere muito sabor a esse molho.

Fácil de fazer, feito com poucos ingredientes, esse molho fica pronto rapidamente e você pode fazer com tomates pelados ou tomates frescos. Em poucos minutos, você tem um molho ótimo para usar nas mais variadas receitas.

Você pode usar esse molho em massas, almôndegas e em qualquer prato que leve molho de tomate. Eu adoro usar esse molho em pratos com berinjela, com abobrinha.

Aproveitando, selecionei algumas receitas que podem te inspirar Rolinhos de berinjela com ricotaAlmôndegas de carne com arroz ao molho de tomateRolinhos de abobrinha recheados com frango.

 

Molho marinara caseiro - Fácil

 

Molho marinara caseiro – Fácil

Molho marinara caseiro - Fácil

 

5.0 from 1 reviews
Molho marinara caseiro - Fácil e delicioso
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Prepare esse molho rústico e delicioso.
Autor:
Categoria: Molhos
Cozinha: Italiana
Rende: 1 xícara de molho
Palavras-Chave:
como fazer molho marinara, Molho de tomate, molho de tomate rústico, molho de tomates fácil, molho de tomates rápido, receita de molho marinara,
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (chá) de orégano seco
  • 2 dentes de alho grandes picados
  • 1 lata de tomates pelados amassados 400g (veja dicas)
  • 1 colher (chá) de açúcar mascavo
  • Sal e pimenta preta
Modo de fazer:
  1. Aqueça uma frigideira, adicione o azeite, o orégano e o alho e refogue o suficiente para aromatizar o azeite, sem dourar o alho.
  2. Adicione os tomates pelados e todo o conteúdo da lata, o açúcar mascavo, sal e pimenta.
  3. Cozinhe o molho em fogo baixo para apurar e reduzir os líquidos, leva aproximadamente 15 minutos. Lembre-se que pode esse tempo pode variar.
  4. Assim que o seu molho estiver com a consistência desejada, basta usar nas mais variadas receitas.
 

Dicas para a receita:

  • Posso usar tomates frescos? Sem dúvidas, vai ficar ainda melhor. Eu uso tomates pelados, pois é o que costumo ter sempre em casa sempre. Você pode usar 400g de tomates frescos picados, pode manter a pele e sementes.
  • O alho: Eu usei dentes de alho bem graúdos, se os seus forem pequenos, adicione mais. A ideia dessa receita é deixar azeite deliciosamente perfumado com alho fresco. É importante não deixar dourar o alho.
  • Panela ou frigideira? Tanto faz, eu gosto de fazer em uma frigideira larga, assim o molho evapora melhor.

 

Molho marinara caseiro - Fácil

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

Molho marinara caseiro - Fácil

 

Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas pastas do  Pinterest.  Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: