Almôndegas de carne moída e pinhão
Prepare essas receita de almôndegas de carne moída e pinhão, almôndegas são sempre uma deliciosa opção para petiscar, servir com massas, molhos e até para acompanhar o bom e velho arroz com feijão.
Elas são versáteis e sempre muito gostosas, mas a receita de hoje é ainda mais especial, ela é feita com pinhão que confere muito sabor e textura.
Além disso, o pinhão entra para enriquecer nutricionalmente a sua almôndega, pois ele é uma rica fonte de proteínas, fibras, minerais e vitaminas, e para completar ele ainda tem baixo índice glicêmico.
Você gosta de pinhão? Então confira a receita dessa deliciosa Farofa de pinhão com bacon.
E agora voltando a falar do resultado dessa almôndega, elas ficam simplesmente incríveis, muito saborosas, leves e com um sabor totalmente especial. Chega a ser difícil explicar o quanto valeu a pena ter feito essa receita.
Almôndegas de carne moída e pinhão
- 500 g carne moída
- 250g de pinhão sem casca - 2 xícaras
- 1 cebola grande
- 1 punhado generoso de salsinha
- 2 fatias de miolo de pão
- Cominho em pó
- Pimenta preta
- Sal
- Farinha de rosca para finalizar
- No processador coloque o pinhão, a cebola, a salsa, o ovo e o miolo do pão e bata até obter uma mistura pastosa, sequinha e homogênea.
- Escolha uma tigela de tamanho médio, coloque a carne, adicione a pasta de pinhão, coloque cominho, pimenta preta e sal.
- Usando as mãos, comece a misturar os ingredientes, para que eles fiquem perfeitamente misturados.
- Se necessário, coloque algumas colheres de farinha de rosca para secar um pouco mais a massa e para poder moldar as almôndegas, no meu caso não foi necessário.
- Em seguida, comece a modelar as almôndegas com a mão.
- Faça do tamanho que você preferir, eu fiz 35 unidades de 35g cada.
- Para o preparo das almôndegas você pode escolher o seu jeito preferido. Elas podem ser assadas, fritas, feitas na fritadeira sem óleo.
- Depois disso, você pode servir com mostarda para petiscar, como acompanhamento e também da forma clássica, mergulhadas em um bom molho de tomate. Inspire-se!
- Eu fiz da seguinte forma: Coloquei as almôndegas na AirFryer sem nada de óleo e deixei em potência média por aproximadamente 25 minutos. Depois servi como acompanhamento, mas fiz um molho misturando coalhada e mostarda em pó.
- Você também pode congelar as suas almôndegas, basta colocá-las em uma forma, uma do lado da outra, mas sem que elas se encostem.
- Leve ao congelador e depois de algumas horas é só embalá-las e guardar novamente. Na hora de prepara elas não podem ser descongeladas.
Você fez essa receita?
Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.
Gostou da receita? Então, salve as imagens nas suas massas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.