Salgadas, Tortas

Massa de quiche fácil, crocante e deliciosa

Vem aprender como fazer massa de quiche fácil, crocante e deliciosa. Essa receita é diferente da tradicional, e pode ter certeza, que depois que experimentar, você vai se apaixonar por essa versão.

A massa tradicional de quiche é a Brisèe Salée, uma técnica francesa em que se trabalha com a manteiga gelada, a massa precisa de descanso na geladeira. É uma massa deliciosa, mas delicada, um pouco trabalhosa e requer mais cuidados e tempo disponível.

Eu jamais iria desmerecer toda a grandiosidade de uma antiga técnica de culinária francesa, mas pode ter certeza que o resultado da minha massa é maravilhoso e muito prático.

Nessa versão de massa de quiche, você só precisa aquecer os ingredientes para derreter a manteiga, misturar a farinha com o fogo desligado, colocar a massa na forma e modelar. Então, é só levar para pré-assar e depois basta rechear e levar novamente ao forno.

Eu sempre fazia a massa tradicional de quiche, mas desde que fiz essa receita pela primeira vez, ela ganhou o meu coração e somente ela serve de base para as minhas quiches. Desde então, fazer quiches se transformou em uma tarefa bem mais fácil e prática.

Faça essa receita na sua casa também, pois todos que experimentam, amam essa base de quiche. E agora, confira uma seleção de ideias de recheios para você fazer Quiche de espinafre com tomates-secosQuiche de damasco com queijo brie, quiche de cogumelos parisQuiche de figos e queijo gorgonzola com toque de mel, Quiche de cebolas douradasQuiche de banana-da-terra e bacon.

 

 

Massa de quiche fácil

 

5.0 from 7 reviews
Massa de quiche fácil, crocante e deliciosa
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça essa receita de massa de quiche fácil e descubra que fazer quiches pode ser uma tarefa rápida e deliciosa.
Autor:
Categoria: Tortas Salgadas
Cozinha: Fácil
Rende: 1 quiche
Palavras-Chave:
Base de quiche, Como fazer quiche, massa de quiche fácil, Massa de quiche perfeita, massa de quiche simples, Receita de massa de quiche,
Ingredientes:
  • 90 g de manteiga
  • 5 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • Uma pitada grande de sal
  • 1 e ½ xícara de farinha de trigo

  • Para assar
  • Feijão cru ou arroz
  • Papel manteiga ou papel alumínio
Modo de fazer:
  1. Aqueça o forno a 180 C.
  2. Em uma panela média coloque a manteiga, a água, o açúcar, o óleo e o sal.
  3. Leve a panela ao fogo médio, o objetivo é dissolver os ingredientes e derreter a manteiga.
  4. Assim que o líquido começar a ferver, a manteiga estará derretida.
  5. Então, desligue o fogo e imediatamente adicione toda a farinha de uma só vez, use uma colher grande para misturar e obter uma massa uniforme.
  6. Coloque a massa sobre uma forma de fundo removível ou refratário para tortas (de 23 cm a 25 cm).
  7. Deixe a massa esfriar um pouco para conseguir moldar com as mãos sem se queimar.
  8. Espalhe a massa pela lateral e fundo da forma modelando com as mãos para ela fique uniforme.
  9. Corte um pedaço de papel manteiga, o papel deve ser um pouco maior do que o fundo e laterais da forma.
  10. Coloque o papel sobre a massa, cubra com uma camada de feijões ou arroz para criar peso e leve para assar por 20 a 25 minutos. As bordas devem começar a dourar bem de leve.
  11. Quando a massa estiver no ponto retire-a do forno, retire e descarte o papel, guarde os feijões para usar em outra receita de quiche.
  12. Então é só preencher a torta com o recheio escolhido e levar ao forno novamente.
 

Dicas para a receita

  • O uso de peso para assar a massa é essencial, assim ela não vai inflar. Sei que parece desperdício, mas é necessário. Guarde os feijões, arroz ou outro item para usar nas próximas receitas de quiche.
  • Se quiser fazer essa receita sem glúten, substitua a farinha por 1 e ¾ xícara de mix de farinhas sem glúten. O restante do preparo permanece igual.

 

O pulo do gato para deixar a massa bem regular é o uso da caneca. Depois de espalhar a massa no fundo e laterais da forma, use uma caneca que seja totalmente plana embaixo para deixar a massa parelha e fazer o perfeito acabamento na curvatura da massa nos cantos.

 

 

Nas fotos abaixo você pode ver que ao invés de feijão, eu uso bolinhas de cerâmica que eu fiz usando argila e elas foram queimadas em forno de alta temperatura pela minha sogra que é artista plástica. Pesquisei na internet e vi que a marca MaruMaru faz esse produto, então se quiser, você pode comprar.

 

Depois de assada, é só rechear com os seus sabores preferido e levar ao forno para finalizar.

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Gostou da receita que ensina como fazer massa de quiche fácil? Então, salve as imagens nas suas pastas do Pinterest. Assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

14 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: