Doces, Geleias, Sobremesas

Doce de abóbora com coco rápido

Vem aprender a fazer esse doce de abóbora com coco rápido e simplesmente delicioso! Feito com a abóbora de pescoço, que é a mais saborosa para o preparo de doces e coco ralado, esse doce vai deixar a sua casa com aquele aroma de casa de vó e vai resgatar as suas melhores memórias.

Se você é como eu, que ama abóbora, precisa ver essa receita de Doce de abóbora em calda que é daqueles feitos com cal que tem os cubos firmes por fora e cremoso por dentro, tem também essa deliciosa Geleia de abóbora caseira. Além dos doces, quero compartilhar com você esse Bolo integral de abóbora e especiarias que eu fiz no mesmo dia que o doce de abóbora com coco e servi os dois juntos.

 

Doce de abóbora com coco

Doce de abóbora com coco

Doce de abóbora com coco

 

Doce de abóbora com coco
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Doces
Rende: 1 pote médio
Palavras-Chave:
Abóbora, Coco, Como fazer doce de abóbora fácil, Como se faz doce de abóbora, Doce, Doce de abóbora, Receita de doce de abóbora com coco,
Ingredientes:
  • 4 xícaras de abóbora de pescoço ralada - Aprox 400g
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de coco
  • Cravo
  • Canela
Modo de fazer:
  1. Descasque a abóbora, rale na parte grossa do ralador, mas se preferir, faça como eu fiz, usei o mandolim no modo para cortar finas tirinhas. Faça isso até obter quatro xícaras, mas pressione bem para medir.
  2. Coloque em uma panela, adicione o açúcar, a água, o cravo, a canela, misture e leve ao fogo.
  3. Tampe a panela e deixe cozinhando em fogo médio por aproximadamente 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Se necessário, coloque um pouco mais de água, no meu caso não foi preciso.
  4. Quando a abóbora estiver bem macia, coloque o coco, se precisar um pouco mais de água e deixe cozinhar com a panela destampada por aproximadamente 15 minutos em fogo baixo.
  5. A ideia dessa etapa é obter um doce úmido, sem excesso de líquidos e apurado.
  6. Coloque em uma compoteira, conserve na geladeira por até 7 dias.
 

A abóbora

A abóbora de pescoço é a ideal para doces, pode ser a lisa ou a rajada. Eu usei um pedaço de uma abóbora de pescoço lisa que ganhei.

 

 

O coco

Se possível use o coco em flocos fresco, eu costumo comprar congelado para ter sempre em casa. Se você usar coco seco, prefira em flocos e sem açúcar para que seu doce fique com a doçura certa.

Você fez o nosso doce de abóbora com coco?

Me conte o que achou do resultado desse doce. Saiba que a sua opinião é essencial para que o nosso trabalho aconteça da melhor forma possível.

Doce de abóbora com coco

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.