Doces, Café da Manhã, Lanches, Saudáveis, Sem Farinha

Panqueca de banana com aveia – Saudável e fácil

A receita de hoje é muito simples, a nossa panqueca de banana com aveia é uma dica para um café da manhã ou lanche saudável, fácil de fazer e delicioso. Essa panqueca de banana sem glúten é rica em fibras e nutrientes e você não precisa mais do que dez minutos para prepará-las.

Aqui em casa as dietas restritivas passam longe, a nossa escolha é prezar por uma alimentação com equilíbrio. O glúten, por exemplo, está presente e sempre fará parte da nossa alimentação, mas nós gostamos muito de preparar opções alternativas para manter um consumo equilibrado de glúten e amamos receitas feitas com aveia, então não há sofrimento algum no consumo dessas receitas.

Você também gosta da combinação banana + aveia? Então, confira a nossa seleção de receitas deliciosas feitas com esses dois ingredientes Bolo de banana com coco e aveiaBolo de banana com aveia e melBolo de banana com castanhas e chocolate.

 

Panqueca de banana com aveia

Panqueca de banana com aveia - Saudável e fácil

 

4.2 from 6 reviews
Panqueca de banana com aveia - Saudável e fácil
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Uma receita fácil e sem glúten para deixar o seu café da manhã mais saudável.
Autor:
Categoria: Café da manhã
Rende: 4 panquecas
Palavras-Chave:
Aveia, Banana, Como fazer panqueca sem farinha, panqueca, Panqueca de aveia, Panqueca de banana, Panqueca fit, Panqueca saudável,
Ingredientes:
  • 2 bananas grandes
  • 2 ovos
  • 6 colheres (sopa) de aveia em flocos ou farinha de aveia
  • Óleo para untar
Modo de fazer:
  1. Descasque as bananas e coloque-as em uma tigela, amasse bem com um garfo.
  2. Adicione o ovo e misture, acrescente a aveia e misture bem.
  3. Escolha uma frigideira pequena e antiaderente e aqueça um pouco, então unte-a delicadamente e comece a fazer as panquecas.
  4. Use uma concha para pegar parte da massa e espalhe bem no fundo da frigideira, deixe dourar o primeiro lado, vire usando uma espátula e deixe dourar o outro lado.
  5. Repita o processo até que as panquecas estejam prontas, na minha frigideira essa receita rende 4 panquecas pequenas.
  6. Siva com mel, geleia ou manteiga.
 

 

Panqueca banana aveia Baixa 1

Qual a melhor banana para panquecas?

Na minha opinião, a panqueca ideal para preparar panquecas e bolos é banana nanica que aqui na região Sul, chamamos de banana caturra. Quando madura, essa variedade de banana tem a doçura ideal para o preparo de pratos doces.

 

Panqueca de banana com aveia - Saudável e fácil

 

A panqueca de banana não leva açúcar?

Se desejar, você pode usar açúcar mascavo ou outro adoçante de sua preferência, mas eu não sinto necessidade de adoçar, pois a fruta confere a doçura necessária para agradar ao meu paladar. A minha escolha é fazer sem nada de açúcar e depois gosto de regar com mel.

Panqueca de banana com aveia - Saudável e fácil

 

Qual o tipo de aveia ideal?

Eu costumo fazer com a opção que tenho em casa. Funciona bem com aveia em flocos finos e médios, a farinha de aveia também é uma ótima escolha e até o farelo de aveia dá um resultado ótimo.

 

Observação: Quem é alérgico a glúten, deve adquirir aveia livre de contaminação, pois muitas marcas produzem aveia no mesmo local em que são manipuladas farinhas de trigo.

 

Gostou da receita da nossa panqueca de banana sem glúten? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Panqueca banana aveia 2 1

 

 

Panqueca banana aveia 1 1

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: