Entradas, Lanches e Petiscos, Salgadas, Vegetarianas

Bruscheta de cogumelos e uva – Uma entrada incrível

A receita de hoje vai bem como entrada, além disso, é uma opção para servir como petisco e a cobertura também pode ser usada para montar deliciosos sanduíches, você pode pensar em várias formas de usar essa mistura de uvas e cogumelos, mas eu sugiro fortemente que você prepare essa receita de bruscheta de cogumelos e uva, pois é impossível descrever o quão ela é maravilhosa.

O sabor é intenso, mas tem o delicado contraste entre o sabor terroso dos cogumelos com o adocicado das uvas, escolha bons ingredientes e delicie-se com essa combinação.

Se preferir, você não precisa fazer essa receita em formato de brusquetas. Monte uma linda mesa para receber os amigos com várias opções de entrada. Coloque a mistura de cogumelos e uvas assadas em um potinho, prepare uma cesta de pães, uma tábua de queijos e frios para que cada um monte a sua combinação de sabores. Veja outras ideias para compor a sua mesa de entradas Pasta de gorgonzola, damasco e nozesPasta de berinjela tostadaPasta de couve-flor e sementes de girassol.

 

Receita de Bruscheta de cogumelos e uva assados. Entrada fácil de fazer de sabor sofisticado e delicioso.

 

Bruscheta de cogumelos e uva

Receita de Bruscheta de cogumelos e uva assados. Entrada fácil de fazer de sabor sofisticado e delicioso.

 

Bruscheta de cogumelos e uva
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Entradas
Rende: 4 porções
Ingredientes:
  • Base:
  • Pão fatiado
  • Azeite de oliva

  • Pasta:
  • Coalhada seca ou mascarpone ou creme de ricota
  • Cebolinha picada
  • Sal

  • Cobertura:
  • 300 g de cogumelos portobello fresco
  • 1 xícara de uva de mesa rosa picada
  • 1 cebola pequena em finas rodelas
  • Ramos de tomilho
  • Azeite de oliva
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Base - Corte as fatias de pão de aproximadamente 1 cm, pincele os dois laos com azeite, acomode em uma forma e leve para assar até dourar os dois lados. Não deixe torra, o miolo do pão tem que continuar macio.
  2. Pasta - Escolha uma das opções, misture com cebolinha e sal.
  3. Cobertura - Aqueça o forno a 300°₢ e separe uma forma.
  4. Pique os cogumelos grosseiramente, corte as uvas em quatro partes e retire as sementes, corte a cebola em rodelas e coloque tudo na forma.
  5. Tempere com sal, coloque alguns ramos de tomilho, regue generosamente com azeite de oliva e leve ao forno para assar até que os ingredientes fiquem bem assados e integrados, a uva desmanchando. Vai se formar um líquido na forma, espere reduzir um pouco, mas não deixe secar. No meu forno levou 25 minutos.
  6. Retire do forno, adicione o vinagre balsâmico e misture.
  7. Montagem - Passe a pasta em cada uma das torradas, adicione a cobertura e finalize com uma folhinha de tomilho. Sirva imediatamente.
 

 

A receita é muito versátil, você pode usar outro tipo de cogumelo fresco de sua preferência, também pode escolher o tipo de pastinha que vai usar na base, assim como o pão, escolha o tipo que você gosta ou que tem em casa, eu usei algumas fatias do Pão de azeitona com cebola e coentro que estava fatiado e congelado.

 

Quer saber como fazer coalhada caseira?

A coalhada faz parte da minha rotina alimentar, usamos para servir com pães, com carnes e muito mais. Confira como fazer a sua Coalhada seca caseira que é feita a partir do iogurte.

 

Quer saber como fazer queijo mascarpone em casa?

O mascarpone é um queijo importado e seu preço é bem alto, mas você pode fazer a nossa versão de Queijo mascarpone caseiro.

 

 

 

Fez a bruscheta de cogumelos e uva?

Quero saber se você também amou essa combinação, me conte o que achou.

 

Receita de Bruscheta de cogumelos e uva assados. Entrada fácil de fazer de sabor sofisticado e delicioso.

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Bruscheta de cogumelos e uva - Uma entrada incrível

 

Bruscheta de cogumelos e uva - Uma entrada incrível