Café da Manhã, Doces, Pães Doces

Pão doce de coco e creme – Fofinho e delicioso

Hoje, estou trazendo uma receita daquelas que se compra em padarias para que você possa fazer na sua casa, esse Pão doce de coco e creme é fofíssimo e simplesmente delicioso.

De massa macia, levemente adocicada, esse pão é fácil de fazer. Depois de pronto, eles são delicadamente cobertos por uma camada cremosa com sabor de leite de coco e finalizados por uma “chuva” de coco desidratado.

Pão doce de coco e creme

 

Pão doce de coco e creme

E para que ama pães adocicados, nós selecionamos receitas inspiradoras Pão doce de maçã com canela e açúcar mascavoRolinhos de pão doce, Pão doce de nataBerliners assadas e recheadas com geleia.

 

 

Pão doce de coco e creme
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Pães doces
Rende: 20 pães
Ingredientes:
  • 500 g de farinha de trigo (aproximadamente)
  • 10 g de fermento biológico seco
  • 90 g de açúcar refinado
  • 120 ml de leite integral
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida sem sal
  • ½ colher (chá) de sementes de erva doce
  • 1 gema para pincelar

  • Cobertura
  • ½ lata de leite condensado
  • 200 ml de leite de coco
  • Coco ralado seco para finalizar
Modo de fazer:
  1. A massa pode ser feita na batedeira planetária e também manualmente, eu fiz na batedeira, se você quer fazer a mão, siga os mesmos passos, a diferença é que você vai sovar na bancada por 15 minutos.
  2. Na tigela da batedeira coloque o fermento, o açúcar, o leite, o sal, os ovos, a manteiga e a erva doce. Misture bem usando o batedor em forma de gancho.
  3. Então, comece a acrescentar a farinha de trigo gradualmente, até obter uma massa homogênea e não muito grudenta. A quantidade de farinha pode variar um pouco.
  4. Na batedeira, sove por 8 minutos. Se estiver fazendo a mão, sove na bancada, por aproximadamente 15 minutos.
  5. Cubra a massa e leve para crescer até dobrar de volume e um local fechado, sem corrente de ar, eu costumo deixar no microondas. Ela deve dobrar de volume, pode levar de 1h até 1h30.
  6. Coloque a massa sobre a bancada levemente enfarinhada, sove ligeiramente para expulsar o excesso de ar.
  7. Divida a massa em 20 partes iguais, no meu caso, cada uma ficou com aproximadamente 45g, modele bolinhas, acomode em uma forma levemente untada. Usei uma forma de 45cm x 30 cm.
  8. Cubra e deixe crescer até que as bolinhas dobrem de volume, aproximadamente 40 minutos.
  9. Bata a gema com 2 colheres de água, pincele a superfície dos pães e leve para assar em forno preaquecido a 180C pode aproximadamente 25 minutos, até os pães ficarem dourados.
  10. Enquanto isso, coloque o leite condensado e o leite de coco em uma pequena panela e leve ao fogo baixo por aproximadamente 5 minutos para reduzir.
  11. Assim que os pães estiverem prontos, retire do forno, pincele-os com o creme e polvilhe com o coco ralado.
 

 

 

 

Esse pães podem ser finalizados e congelados, na hora de consumir eles podem ser descongelados em temperatura ambiente, no microondas ou na frigideira com  tampa em fogo baixo. O último é meu método preferido.

Pão doce de coco e creme

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.