Biscoitos, Doces, Faça em casa

Biscoitos de abóbora e coco – Crocantes e deliciosos

Fácil de fazer, com muita cor, sabor e aroma! Faça essa receita de biscoitos caseiros de abóbora e coco, eles são crocantes e perfeito para o lanhe das crianças e também para aquele café da tarde dos adultos.

Fazer biscoitos é uma ótima oportunidade para quem tem crianças em casa e quer envolver os pequenos em atividades na cozinha. É um momento de diversão que aumenta o gosto das crianças pelo ato de cozinhar e os ajuda a entenderem o valor de comida de verdade, feita em casa.

 

Quer ideias para aproveitar abóbora cozida?

Nós amamos receitas feitas com ela, então confira uma seleção de receitas Massa de panqueca com abóbora, Pãozinho de abóbora com manteiga e melLascas de polvilho com abóbora e orégano e Nhoque de batata-doce com abóbora.

 

Biscoitos de abóbora e coco

Biscoitos de abóbora e coco

 

Biscoitos de abóbora e coco
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Autor:
Categoria: Biscoitos
Rende: 120
Palavras-Chave:
Abóbora, biscoito, Biscoito caseiro, Biscoito de coco, Biscoitos de abóbora, Coco, Receita com abóbora e coco,
Ingredientes:
  • ¾ xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • ½ xícara de coco ralado seco
  • ½ colher (sopa) de fermento químico
  • 50 g de manteiga sem sal e gelada
  • 1 ovo
  • ½ xícara de abóbora cozida e amassada
  • ¾ xícara de farinha de trigo para finalizar
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela coloque o açúcar, a farinha de trigo, o coco ralado e o fermento e misture.
  2. Corte a manteiga em cubos minúsculos e coloque na tigela, com a ponta dos dedos comece a esfregar os ingredientes, até que toda a manteiga esteja integrada à mistura seca. Você vai obter uma espécie de farofa.
  3. Então, acrescente o ovo, a abóbora bem amassada e envolva bem os ingredientes.
  4. Depois disso, comece a acrescentar os poucos o farinha para chegar a uma massa que não grude nas mãos. A quantidade de farinha vai depender do tamanho do ovo e umidade da abóbora, coloque apenas o necessário.
  5. Sobre uma camada de plástico, achate a massa, cubra com outra camada de plástico e leve para a geladeira por aproximadamente 30 minutos.
  6. Pegue uma parte da massa, polvilhe a bancada com farinha e abra a massa com o rolo, a fim de obter uma massa com uns 3 mm.
  7. Corte os biscoitos no formato desejado, acomode na forma, deixando um pequeno espaço entre cada biscoito, pois eles ficam firmes e não crescem ao assar.
  8. Leve para assar em forno preaquecido a 200° C por 15 a 20 minutos.
  9. Enquanto os biscoitos assam, vá cortando os próximos biscoitos para não perder tempo de forno.
 

Qual a melhor variedade de abóbora para essa receita?

Para o preparo dessa receita eu usei a abóbora cabotiá (moranga de casca verde escuro) cozida no vapor. Escolha a sua abóbora preferida e também o método de cozimento.

 

 

Biscoitos de abóbora e coco

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.