Biscoitos, Doces, Faça em casa, Para Presentear

Biscoitos amanteigados de farinha de milho

Por aqui estamos resgatando receitas de família, daquelas cheias de memórias afetivas. Desde que me conheço por gente, me lembro que eu e meus irmãos sempre ajudávamos na hora de fazer os biscoitos, fazíamos muitos para que durassem por vários dias e todos ajudavam, tenho certeza que esses momentos tiveram grande influência no meu amor pela cozinha. Uma das receitas que adorávamos fazer era desses biscoitos amanteigados e crocantes  feitos com farinha de milho.

 

Faça o máximo que puder de alimentos em casa, assim você pode escolher os produtos que a sua família consome, deixando de lado os conservantes, saborizantes e ultraprocessados, e além disso, se criam grandes oportunidades de envolver a família e criar memórias.

Biscoitos amanteigados de farinha de milho

Biscoitos amanteigados de farinha de milho

E veja também as outras receitas de biscoitos que podem inspirar você Biscoito amanteigado caseiro e fácilGraham CrackersBiscoitos integrais com recheio de chocolate.

 

Biscoitos amanteigados de farinha de milho
 
Autor:
Categoria: Biscoitos
Palavras-Chave:
Biscoito amanteigado, Biscoito de farinha de milho, Biscoito de fubá, Biscoitos amanteigados de farinha de milho,
Ingredientes:
  • 250 g de farinha de milho fina / fubá
  • 250 g de farinha de trigo
  • 140 g de manteiga sem sal e gelada
  • 240 g de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento químico
  • 3 ovos
  • Farinha de trigo para finalizar
  • Raspas de limão ou erva-doce (opcional)
Modo de fazer:
  1. Em uma tigela coloque a farinha de milho, a farinha de trigo, o açúcar, o fermento, as raspas ou a erva-doce se você optar por usar e misture bem.
  2. Corte a manteiga em pequenos cubos e coloque dentro da tigela, com a ponta dos dedos esfregue os ingredientes até obter uma farofa homogênea, com pedaços de manteiga completamente integrados.
  3. Acrescente os ovos e usando um colher de pau ou com as mãos, misture os ingredientes até obter uma bola de massa homogênea, firme e nada grudenta.
  4. Pode ser necessário fazer algum pequeno ajuste de ponto, se a massa estiver grudando você pode colocar um pouco mais de farinha e se a massa estiver muito dura ou quebradiça, acrescente uma colher de água gelada.
  5. Se o dia estiver muito quente, pode ser necessário deixar a massa na geladeira para ficar firme, no meu caso não foi necessário.
  6. Peque um pedaço de massa, abra com um rolo sobre a bancada enfarinhada até ficar com 3mm a 4mm, corte no formato que preferir, acomode na forma.
  7. Asse em forno aquecido a 200°C por 15 a 20 minutos, repita o processo até assar todos os biscoitos.
  8. Deixe os biscoitos esfriarem completamente e guarde em vidro bem fechado.
 

Biscoitos amanteigados de farinha de milho

 

Biscoitos amanteigados de farinha de milho

Fez os nossos biscoitos de milho? Nos conte o que achou, vamos adorar receber a sua opinião.

 

 

Gostou dessa receita? Então salve a imagem abaixo nas suas pastas do Pinterest para guardar e fazer na sua casa.