Molhos, Salgadas

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

Nós podemos fazer em casa muitos dos alimentos que costumamos comprar, por isso, precisamos repensar as nossas escolhas e perceber que preparar mais alimentos em casa só nos traz benefícios. Molho barbecue é um dos produtos que entra na casa de muitas pessoas, mas podemos fazer em casa como esse Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada que compartilho hoje com vocês.

O meu molho barbecue caseiro ficou delicioso, delicadamente picante, com doçura e acidez na medida certa e o toque especial das especiarias. Ele vai bem em sanduíches, hambúrgueres e fica perfeito para o preparo de carnes.

Quer ideias de receitas para fazer com pimenta biquinho? Então confira essa ideias que selecionamos para você Geleia de pimenta biquinho, Geleia de pimenta biquinho com abacaxiComo fazer conserva de pimenta biquinho.

.

 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Apesar da pimenta biquinho ser pouco ardida e bem suave, se possível, use luvas para retirar as sementes das suas pimentas.
Autor:
Categoria: Molhos
Rende: 1 vidro de 280g
Ingredientes:
  • 1 xícara de pimentas biquinhos cortadas ao meio
  • 1 cebola roxa média picada
  • 1 dente de alho picado
  • ½ xícara de açúcar
  • ¾ de xícara de vinagre de maçã
  • ¾ xícara de água
  • 1 folha de louro
  • Folhas de tomilho
  • 1 canela em rama
  • 1 lata de tomates pelados
  • ½ colher (chá) de pimenta preta
  • ½ colher (chá) de páprica
  • Noz-moscada ralada
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Retire os talos e as sementes da pimenta biquinho até obter uma xícara delas.
  2. Em uma panela coloque a pimenta, a cebola, o alho o açúcar, o vinagre de maçã, a água, o louro, o tomilho e a canela.
  3. Leve a panela ao fogo baixo e cozinhe sem tampa até que as pimentas estejam macias e os líquidos começando a secar, esse ponto é alcançado em aproximadamente 30 minutos.
  4. A partir desse momento mantenha a panela no fogo, cuidando para não queimar, deixe no fogo até caramelizar levemente. As pimentas vão ficar com um tom de vermelho escuro e o pouco líquido vai estar espesso e delicadamente caramelizado (veja na foto).
  5. Nesse momento coloque uma lata de tomates pelados na panela, amasse-os grosseiramente com um garfo, acrescente a pimenta, a páprica, noz-moscada e sal, misture bem e volte a cozinhar por aproximadamente 20 minutos.
  6. Quando os líquidos da panela estiverem bem reduzidos, você terá um molho espesso na panela. Desligue o fogo e bata com o mixer ou deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador até obter uma mistura lisa.
  7. Experimente, se necessário ajuste o sal e guarde em um vidro esterilizado, incluindo a tampa e guarde deixe na geladeira.
 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

O molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada também pode servir para presentear com originalidade, coloque em uma garrafa ou pote bonito, escreva um bilhete e finalize com um laço. Encante pela simplicidade.

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada

 

 

Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada – Você pode fazer em casa um molho barbecue incrível. Essa receita leva pimenta biquinho que é caramelizada, pouco picante, com uma doçura delicada e um sabor único. O nosso molho barbecue de pimenta biquinho leva açúcar, vinagre e especiarias que conferem um toque muito especial a esse molho. Faça esse molho barbecue caseiro para a sua família e ele também é ótimo para presentear com originalidade.Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada – Você pode fazer em casa um molho barbecue incrível. Essa receita leva pimenta biquinho que é caramelizada, pouco picante, com uma doçura delicada e um sabor único. O nosso molho barbecue de pimenta biquinho leva açúcar, vinagre e especiarias que conferem um toque muito especial a esse molho. Faça esse molho barbecue caseiro para a sua família e ele também é ótimo para presentear com originalidade.Molho barbecue de pimenta biquinho caramelizada – Você pode fazer em casa um molho barbecue incrível. Essa receita leva pimenta biquinho que é caramelizada, pouco picante, com uma doçura delicada e um sabor único. O nosso molho barbecue de pimenta biquinho leva açúcar, vinagre e especiarias que conferem um toque muito especial a esse molho. Faça esse molho barbecue caseiro para a sua família e ele também é ótimo para presentear com originalidade.