Doces, Geleias

Geleia de pimenta biquinho – Caseira e fácil

A pimenta biquinho é um tipo de pimenta do aromática, de sabor adocicado e ela não é picante. Por isso, além das tradicionais conservas e molhos, você pode fazer uma deliciosa e geleia de pimenta biquinho caseira.

Preparar geleias caseiras não é difícil, requer um pouco de tempo para o preparo, mas o resultado compensa muito e elas podem ser armazenadas por um bom tempo.

Todos sabemos do quanto vale a pena fazer as nossas geleias em casa para que possamos saber os ingredientes que estamos consumindo. Geleia não precisa de conservantes, emulsificantes, corantes e muito menos de saborizantes e aromatizantes. Afinal de contas, a natureza atende todos esses itens, o açúcar entra como conservante, a pectina natural confere consistência de geleia, já o sabor e aroma nós sabemos que vem de ingredientes frescos e de qualidade.

Você quer fazer mais geleias caseiras? Então aproveite e confira outras opções que selecionamos para você Geleia de abóbora, Geleia de carambola, e Geleia de abacaxi com pimenta biquinho. Essa versão com abacaxi é simplesmente incrível.

 

Geleia de pimenta biquinho

 

Geleia de pimenta biquinho - Aproveite pimenta biquinho de outras formas além da tradicional conserva, faça uma deliciosa e delicada geleia caseira. Confira a receita.

Geleia de pimenta biquinho
 
Autor:
Ingredientes:
  • 300 g de pimenta biquinho
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 maçã grande com casca
  • ½ de xícara (chá) de água
Modo de fazer:
  1. Lave as pimentas e retire os talos.
  2. Higienize a maçã, retire o cabinho e o fundo. Corte a maçã ao meio na vertical e depois corte novamente ao meio. Retire as sementes mantendo o miolo que é rico em pectina.
  3. No liquidificador coloque a pimenta biquinho com semente, os pedaços maçã e a água e bata até obter um creme liso.
  4. Passe a mistura por uma peneira pressionando com uma colher para que restem apenas as sementes e a parte mais grossa da polpa de maçã.
  5. Coloque o líquido coado em uma panela, adicione o açúcar e cozinhe por aproximadamente 30 minutos. Ate obter uma textura de geleia.
  6. Acomode a geleia ainda quente em vidros esterilizados, tampe e vire o vidro para baixo até que esfrie completamente.
 

Geleia de pimenta biquinho - Aproveite pimenta biquinho de outras formas além da tradicional conserva, faça uma deliciosa e delicada geleia caseira. Confira a receita.

 

Nesse post da revista Prazeres da Mesa você pode conferir mais informações sobre a pimenta biquinho e ainda tem algumas receitas para inspirar você.

 

Geleia de pimenta biquinho - Aproveite pimenta biquinho de outras formas além da tradicional conserva, faça uma deliciosa e delicada geleia caseira. Confira a receita.Geleia de pimenta biquinho - Aproveite pimenta biquinho de outras formas além da tradicional conserva, faça uma deliciosa e delicada geleia caseira. Confira a receita.