Café da Manhã, Doces, Geleias

Geleia de pimenta biquinho com abacaxi

Pimenta biquinho pode ir muito além da deliciosa e tradicional conserva. Podemos usá-las para fazer uma incrível geleia de pimenta biquinho com abacaxi.

A biquinho faz parte do grupo das pimentas aromáticas, ou de-cheiro, do qual fazem parte as pimentas godê, aroeira-vermelha, americana e cambuci. Ela tem sabor adocicado, delicado e não é ardida.

A combinação de abacaxi com pimenta biquinho resulta em um sabor difícil de explicar de tão delicioso, delicado, mas ao mesmo tempo marcante e sofisticado. Ela fica maravilhosa com pães e queijos.

E se você ama geleias feitas em casa e cheia de afeto, você precisa ver essas outras ideias: Geleia de carambola, Como fazer geleia de mamão e Geleia de bergamota.

 

Geleia de pimenta biquinho com abacaxi

 

Geleia de pimenta biquinho e abacaxi - uma geleia de sabor simplesmente incrível. Geleia caseira é sempre uma delícia, mas você precisa experimentar o resultado maravilhoso dessa combinação de abacaxi com pimenta biquinho.

 

Geleia de pimenta biquinho com abacaxi
 
Autor:
Ingredientes:
  • 300g de pimenta biquinho fresca
  • 300g açúcar cristal
  • 1 abacaxi maduro
  • 600ml de água
Modo de fazer:
  1. Lave bem a casca do abacaxi, descasque-o e corte a polpa em rodelas.
  2. Coloque o abacaxi e as cascas em uma panela, adicione 500 ml de água e leve ao fogo para ferver por 20 minutos.
  3. Enquanto isso retire o talo das pimentas, corte-as verticalmente e retire bem todas as sementes. Você pode usar uma colher de cafezinho para facilitar essa limpeza.
  4. Coloque metade das pimentas sobre uma tábua de corte, pique e reserve.
  5. Na jarra do liquidificador coloque a outra metade das pimentas e o restante da água.
  6. Bata até obter um creme liso, despeje essa mistura em uma panela e reserve.
  7. Agora descarte as cascas do abacaxi, coloque as rodelas de polpa no liquidificador, adicione o líquido do cozimento, bata até até a mistura ficar homogênea, coe e coloque os líquidos na panela reservada.
  8. Adicione as pimentas picadas e o açúcar. Misture e leve ao fogo.
  9. Cozinhe por aproximadamente 45 minutos, até obter textura de geleia. Lembre-se de mexer com frequência.
  10. Coloque a geleia ainda quente em vidros esterilizados, feche e deixe-os virados para baixo até que estejam completamente fria.
  11. Depois é só armazenar em local seco e longe da luz.
 

Geleia de pimenta biquinho com abacaxi

 

Geleia de pimenta biquinho com abacaxi - uma geleia de sabor simplesmente incrível. Geleia caseira é sempre uma delícia, mas você precisa experimentar o resultado maravilhoso dessa combinação de abacaxi com pimenta biquinho.

A receita vem do site Espaço Produtor.

 

Geleia de pimenta biquinho e abacaxi - uma geleia de sabor simplesmente incrível. Geleia caseira é sempre uma delícia, mas você precisa experimentar o resultado maravilhoso dessa combinação de abacaxi com pimenta biquinho.Geleia de pimenta biquinho e abacaxi - uma geleia de sabor simplesmente incrível. Geleia caseira é sempre uma delícia, mas você precisa experimentar o resultado maravilhoso dessa combinação de abacaxi com pimenta biquinho.