Voltar Link de email
+ porções
Geleia de pimenta biquinho e abacaxi - uma geleia de sabor simplesmente incrível. Geleia caseira é sempre uma delícia, mas você precisa experimentar o resultado maravilhoso dessa combinação de abacaxi com pimenta biquinho.

Geleia de pimenta biquinho com abacaxi

Uma geleia simplesmente maravilhosa para servir com pães, mas também com carnes e queijos.
Tempo de preparação: 30 minutos
Tempo de Preparo: 1 hora
Tempo total: 1 hora 30 minutos
Curso: Geleias e Chutneys
Cozinha: Brasileira
Servings: 3 potes pequenos
Author: Eline Prando

Ingredientes

  • 300 g de pimenta biquinho fresca
  • 300 g açúcar cristal
  • 1 abacaxi maduro
  • 600 ml de água

Instruções

  • Lave bem a casca do abacaxi, descasque-o e corte a polpa em rodelas.
  • Coloque o abacaxi e as cascas em uma panela, adicione 500 ml de água e leve ao fogo para ferver por 20 minutos.
  • Enquanto isso retire o talo das pimentas, corte-as verticalmente e retire bem todas as sementes. Você pode usar uma colher de cafezinho para facilitar essa limpeza.
  • Coloque metade das pimentas sobre uma tábua de corte, pique e reserve.
  • Na jarra do liquidificador coloque a outra metade das pimentas e o restante da água.
  • Bata até obter um creme liso, despeje essa mistura em uma panela e reserve.
  • Agora descarte as cascas do abacaxi, coloque as rodelas de polpa no liquidificador, adicione o líquido do cozimento, bata até até a mistura ficar homogênea, coe e coloque os líquidos na panela reservada.
  • Adicione as pimentas picadas e o açúcar. Misture e leve ao fogo.
  • Cozinhe por aproximadamente 45 minutos, até obter textura de geleia. Lembre-se de mexer com frequência.
  • Coloque a geleia ainda quente em vidros esterilizados, feche e deixe-os virados para baixo até que estejam completamente fria.
  • Depois é só armazenar em local seco e longe da luz.
Experimentou esta receita?Let us know how it was!