Pão integral de iogurte
17 de outubro de 2014
* 8 Comentários
Continuando com o objetivo de ingerir pães mais saudáveis e absurdamente mais saborosos que os industrializados, hoje temos uma receita de pão integral co iogurte, ele é muito gostoso e super fofinho. Vale muito a pena preparar em casa.
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo aproximadamente
1 pote de iogurte natural
2 colheres de sopa de azeite
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
50 ml de água morna
1 envelope de fermento seco para pão
1 xícara (chá) de farinha de trigo aproximadamente
1 pote de iogurte natural
2 colheres de sopa de azeite
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar
50 ml de água morna
1 envelope de fermento seco para pão
Modo de fazer:
Em um recipiente misture as farinhas, o sal, o açúcar e o fermento. Faça um buraco no centro e coloque o iogurte, o ovo, o azeite, a água e misture bem todos os ingredientes. Em uma superfície amasse até obter uma massa lisa, se necessário vá acrescentando um pouquinho de farinha a massa deve desgrudar das mãos, não exagere na farinha.
Coloque a massa de volta no recipiente, cubra com um pano e deixe crescer até seu volume dobrar, dependendo da temperatura leva de 30 a 60 minutos.
Preaqueça o forno, coloque a massa na bancada e amasse para expulsar o ar, molde o pão e acomode-o em uma forma (23 cm x 12 cm) untada. Cubra novamente e deixe crescer por 30 minutos, leve para assar com o forno a 180C, assim que estiver dourado na superfície e oco na base o pão está pronto.
Encontrei a receita no Blog da dona sonia
Olá Eline!
Que bom aspecto tem esse pão! E saboroso pela certa!
Um beijinho
Helena
http://cookingbooksblog.blogspot.pt/
Olá Helena
É um pão delicioso mesmo.
Um beijo e obrigada pela visita.
Eline, adorei a receita desse pão!
Pelos ingredientes utilizados não tem como não ser saboroso, né? Hehehe
Hummm
Beijos e uma ótima semana!
Pri
http://www.receitaesperta.com.br
Oi Pri
Eu fiquei encantada com essa receita,muito gostosa.
Um grande beijo e boa semana.
Deve estar delicioso! Que boa sugestão. 🙂
Obrigada pela visita Márcia.
Ficou lindo Eline, que bom você ter gostado. Parabéns pelo blog, cheio de coisas gostosas e saudáveis. Já estou te seguindo, beijos
Oi Sônia
Você me apresentou uma receita maravilhosa. Obrigada por me seguir e seja sempre bem-vinda.
Beijos