Acompanhamentos, Entradas, Salgadas, Vegetarianas

Queijo brie assado com mel e alecrim | Ohmybeer

A produção de cervejas especiais tem apresentado um novo universo em torno da bebida, surge um mundo de descobertas a serem feitas, uma infinidade de aromas, sabores e sensações. Cerveja é química pura e esse universo está sendo explorado com criatividade e ousadia.

Em meio a tantas novidades temos que nos entregar e explorar esse mundo. Precisamos ter novas experiências e beber dessa fonte. Uma forma muito bacana de viver essas experiências é a proposta da Ohmybeer que envia para casa de seus assinantes uma seleção de cervejas super especiais.

Essa experiência acaba nos apresentando a rótulos diferenciados, sabores e harmonizações únicas.

Falando em harmonização, confere essa delícia de receita que eu preparei para acompanhar a cerveja de estilo Saison, a Panopticon da cervejaria paulista Dogma.

Queijo brie assado com mel e alecrim

Ingredientes:
1 queijo brie – 200 g
Ramos de alecrim
1 colher (sobremesa) de mel
Nozes, amêndoas tostadas (opcional)

Modo de fazer:
Aqueça o forno a 200C.

Tire o queijo da lata ou desembrulhe, coloque-o em um pratinho que possa ir ao forno.

Com uma faca faça cortes em forma de X no queijo e enfie raminhos de alecrim. Regue com o mel, polvilhe sal e leve para assar por 15 minutos no forno a 200C.

O tempo para assar varia em cada forno, mas é importante cuidar para não passar do limite, pois a casca pode se romper e espalhar o queijo. Vai ficar gostoso, mas ficará deformado.

O queijo fica com uma casquinha dourada por fora, o centro dele fica levemente inchado. Por dentro ele é incrivelmente cremoso.

Retire do forno, se desejar espalhe as nozes ou amêndoas e sirva com pães.

A inspiração vem do blog Fotografando à mesa