Carnes, Peixes e Frutos do Mar, Pratos Leves, Salgadas, Saudáveis

Costelinha de tambaqui ao molho de iogurte e ervas

O Tambaqui é um peixe de água doce também conhecido como Pacu Vermelho. O peixe é encontrado na região Norte e também em alguns estados da região Sudeste e Sul.

De carne branca, consistente, com poucas espinhas, o tambaqui é um dos peixes mais nutritivos, pois é rico em ômega 3, além de muito saboroso e delicado.

Fiquei muito curiosa para experimentar as costelinhas de tambaqui depois que a Carla do blog Lilica Gourmet fez um post e disse que havia encontrado aqui no Mercado Público de Porto Alegre. Então lá fui eu para o mercado, comprei as tais costelinhas e fiz a minha versão que foi aprovadíssima.

Costelinha de tambaqui ao molho de iogurte e ervas 

Ingredientes:
500 g de costelinha de tambaqui
1/2 pote de iogurte natural
Suco de limão
Páprica doce
Lemon herbs (opcional)
Manjerona
Tomilho
Pimenta
Sal

Modo de fazer:
Coloque as costelinhas em uma travessa e tempera com sal e limão, em seguida adicione o restante dos ingredientes (menos o azeite) e deixe descansando na geladeira por 30 minutos.

Regue o azeite sobre as costelinhas e leve-as para assar por 30 minutos em forno preaquecido.Elas devem ficar douradinhas.

Eu servi as costelinhas sobre um cremoso purê e para finalizar reguei o divino e puríssimo azeite de oliva da variedade arbosana produzido pela família da Aninha Lazzarotto.

A receita serve 2 a 3 pessoas.