Salgadas, Tortas, Vegetarianas

Quiche de mussarela de búfala com tomate seco e manjericão

Com a chegada destes dias mais quentes às vezes dá vontade de comer apenas uma fatia de torta com uma deliciosa salada. Este quiche é uma ótima opção para uma refeição de verão, então prepare essa receitinha gostosa e capriche preparando um salada, use folhas verdes variadas, misture frutas como morango, manga e está pronta uma deliciosa refeição.

A receita vem do Gastrolândia, mas fiz as minhas alterações. A receita original leva tomate cereja, se desejar você pode usá-los.

 

Ingredientes
Massa
200g farinha de trigo
100g manteiga sem sal
1 colher de café rasa de sal
água gelada

Recheio
100g de mussarela de búfala
60g de tomates secos
Manjericão a gosto
3 ovos
150ml de creme de leite fresco
100ml de iogurte natural
noz moscada
Pimenta-do-reino
Sal

Modo de fazer:
Em uma tigela, pique a manteiga gelada em cubos, acrescente a farinha e o sal. Misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa rústica, aos poucos adicione a água gelada e misture até obter uma massa homogênea sem sovar. Embrulhe no filme plástico e deixar na geladeira por 20 minutos.

Em uma forma para tortas abra a massa com as mãos, forrando as laterais e o fundo de maneira uniforme, cubra com plástico e leve à geladeira por mais 20 minutos. Retire a forma da geladeira, cubra com papel manteiga e espalhe feijão para dar peso e evitar que a massa encolha, leve ao forno preaquecido a 180º por 15 min, tire os grãos e deixe mais uns 3 a 4 minutos para finalizar.

Em uma tigela misture o creme de leite, o iogurte, os ovos, misture bem e acrescente a noz-moscada, sal e a pimenta e reserve.

Deixe a massa esfriar e então distribua o recheio, comece distribuindo a mussarela de búfala picada, e as folhinhas de manjericão, espalhe a mistura de creme de leite. Distribua os tomates secos picados e salpique queijo parmesão, leve ao forno a 180º por 20 a 30 min ou até dourar.