Doces, Sobremesas

Pudim de leite condensado do Hotel Deville Prime

Hoje vou compartilhar uma receita especial com vocês! O Pudim de leite condensado do Hotel Deville Prime Porto Alegre é famoso e agora vocês podem preparar essa receita em casa.

No início de março, eu e o Juan nos hospedamos no Hotel Deville Prime Porto Alegre para compartilhar um pouco da experiência de hospedagem e é claro para mostrar as opções de gastronomia do hotel. A hospedagem foi sem sair da minha cidade, mas foi muito legal passar um fim de semana fora de casa, com muito conforto e boa gastronomia.

O Hotel Deville Prime Porto Alegre é uma ótima opção para quem viaja aqui para a capital gaúcha, pois está muito bem localizado, fica super perto do aeroporto e está na entrada da cidade. As acomodações são confortáveis e a nossa experiência de atendimento foi impecável.

Além de ser uma opção para os viajantes, quem mora em Porto Alegre e região metropolitana, também pode aproveitar o serviço de gastronomia do Hotel Deville Prime mesmo sem se hospedar. Sim, muita gente frequenta o hotel para desfrutar do seu delicioso café da manhã e também da gastronomia do restaurante Ventanas e do Bar Millenium.

Muita gente visita o hotel por causa do seu famoso pudim de leite condensado e quem experimenta, se apaixona. Ele é lisinho, derrete na boca, é simplesmente delicioso e durante a minha estadia, eu fui para a cozinha para aprender a receita com o Chef Alex Fiuza.

Então, aproveite! Faça essa receita na sua casa também. E quando puder, visite o Hotel Deville para experimentar o pudim deles.

Pudim de leite do Hotel Deville

 

Pudim de leite do Hotel Deville

Nas fotos você pode ver mini pudins, esses foram feitos pela equipe do hotel e eu experimentei e fotografei durante a minha hospedagem. O pudim maior é fruto do teste que eu fiz em casa, usando a receita do Hotel Deville. 

Pudim de leite do Hotel Deville

Pudim de leite condensado do Hotel Deville Prime
 
<span style=Pudim de leite condensado do Hotel Deville Prime" />
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Faça na sua casa esse pudim cremoso
Autor:
Categoria: Sobremesas
Cozinha: Brasileira
Rende: 1 pudim
Palavras-Chave:
como fazer pudim, Pudim, Receita de pudim,
Ingredientes:
  • 4 ovos
  • 450g de leite condensado
  • 300ml de leite integral

  • Caramelização
  • 125g açúcar
  • 50ml de água
Modo de fazer:
  1. Caramelização: Em uma forma para pudim coloque o açúcar e a água e mexa bem.
  2. Leve ao fogo baixo até ficar com dourado. Espalhe a mistura pela forma e reserve.
  3. Pudim: No liquidificador coloque os ovos, o leite e o leite condensado.
  4. Bata o suficiente para obter uma creme homogêneo.
  5. Transfira a mistura para a forma de pudim.
  6. Leve para assar em banho-maria, no forno preaquecido a 160°C por aproximadamente 60 minutos.
 

Dicas para a receita:

  • Que tipo de forma: Eu gosto de usar forma de pudim com tampa, mas você pode fazer em forma de bolo pequena com furo no centro e cobrir com papel alumínio e também pode fazer com forminhas pequenas.
  • O tamanho do pudim: A receita que recebi do hotel leva o dobro de ingredientes. Eu optei por fazer um pudim pequeno. Então, se quiser um pudim mais generoso, dobre a receita.
  • Tempo de forno: Ele pode variar, pois os fornos caseiros têm características diferentes. Então, fique de olho, aos 40 minutos, abra a forma e espete uma faca no pudim, se ela sair limpa o pudim estará pronto. No meu forno levou 1 hora.
  • Leite condensado: Eu testei essa receita com 450g e com 400g de leite condensado. Para o meu paladar, a versão com 400g de leite condensado é a ideal. Então, faça como preferir que vai dar super certo.

 

Veja outras ideias de sobremesas para você fazer em casa.

Pudim de leite do Hotel Deville

 

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

Pudim de leite do Hotel Deville

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: