Doces, Especiais, Para Presentear

Nozes carameladas | Nuts caramelizadas

Sabe aquelas nozes carameladas crocantes e deliciosas? Hoje nós vamos te ensinar a preparar essa receita em casa. Elas ficam perfeitamente caramelizadas e fazem o maior sucesso com adultos e crianças. O difícil mesmo é parar de comer essas pequenas delícias.

Para o preparo você pode escolher as nozes de sua preferência, use amêndoas, castanhas do pará, castanha de caju, amendoim, nozes pecan, macadâmias, avelãs, nozes chilenas e assim por diante. Todas as opções ficam perfeitas!

 

Você pode servir essas nuts caramelizadas para petiscar, para finalizar sobremesas e até dentro de sorvetes para dar aquela crocância, como fizemos com o sorvete de banana.

Nozes carameladas | Nuts caramelizadas

 

Nozes carameladas | Nuts caramelizadas

Prepare essa receita viciante na sua casa e nos conte o que achou do resultado, e se quiser postar no Instagram e  marcar @blog_melepimenta nós vamos adorar.

 

5.0 from 9 reviews
Nozes carameladas | Nuts caramelizadas
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Fáceis e deliciosas
Autor:
Categoria: Doces
Cozinha: Caseira
Rende: 2 porções
Palavras-Chave:
Nozes, Nozes carameladas, nuts, nuts caramelizadas, Petiscos,
Ingredientes:
  • 1 xícara de nozes ou castanhas picadas
  • (castanhas de caju, do pará, noz pecan, macadâmias, avelãs)
  • ½ xícara de açúcar
  • ¼ xícara de água
  • 1 colher (chá) de manteiga
Modo de fazer:
  1. Em uma frigideira coloque o açúcar e a água, leve ao fogo e assim que começar a borbulhar acrescente as nozes picadas, mexendo constantemente.
  2. Deixe fervendo e mexendo, o açúcar vai começar a ficar esbranquiçado e colado nas nozes, continue com a frigideira no fogo até que a cobertura das castanhas fique com um tom bem dourado, cor de caramelo.
  3. Despeje as nozes em um prato, imediatamente coloque a manteiga na frigideira e assim que ela estiver derretida, coloque as nozes de volta.
  4. Mexa bem para que todas tenham contato com a manteiga, isso evitará que elas grudem umas nas outras.
  5. Espalhe as castanhas em um forma e deixe esfriar naturalmente.
  6. Depois que estiverem totalmente frias, guarde em um pote bem fechado.
 

Nuts caramelizadas

Você fez essa receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

Nozes carameladas | Nuts caramelizadas

 

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

24 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avaliação: