Faça em casa, Molhos, Salgadas, Saudáveis

Como fazer mostarda em grãos | Dijon

Você sabe que pode fazer sua mostarda Dijon em casa? Isso mesmo, nesse post você aprender como fazer mostarda em grãos. Ela leva esse nome por causa da famosa cidade de Dijon na França que é grande produtora de mostarda em grãos e seus derivados. Essa mostarda é produzida partir dos grãos, é muito usada na culinária francesa.

Infelizmente, aqui no Brasil a mostarda Dijon tem um preço tão elevado quanto o seu sabor, ela é maravilhosa, mas é cara. Pois bem, a boa notícia é que você pode fazer a sua mostarda dijon em casa. Aprendi essa  no site La Cucinetta e agora tenho o prazer de compartilhar com vocês.

Sem exageros, essa mostarda fica simplesmente incrível, ela é perfeita, muito fácil de fazer e vai te ajudar a economizar.

 

Veja outras ideias de receitas que você pode fazer em casa ao invés de comprar:

Receita de mostarda em grãos caseira | Dijon

Como fazer mostarda em grãos | (Dijon)

 

5.0 from 2 reviews
Como fazer mostarda em grãos | Dijon caseira
 
Aprenda como fazer mostarda em grãos caseira
Autor:
Categoria: Faça em casa
Cozinha: Caseira
Palavras-Chave:
como fazer mostarda, Dijon, Mostarda, mostarda caseira, receita de mostarda,
Ingredientes:
  • ⅔ xícara de vinagre de vinho branco de qualidade
  • 6 colheres (sopa) sementes de mostarda amarelas e pretas
  • 3 colheres (sopa) mostarda inglesa em pó
  • ¼ xícara vinagre de vinho branco
  • 2 colheres (sopa) mel
  • 2 colheres (chá) sal
Modo de fazer:
  1. Coloque as sementes de mostarda dentro de um vidro que possua tampa e cubra com a primeira quantidade de vinagre, misture bem, tampe e deixe em temperatura ambiente por três a cinco dias. Quanto mais tempo deixar a mostarda ficará mais forte.
  2. Passado o tempo de hidratação, abra o pote e usando um pilão esmague parte das sementes, o quanto conseguir, essa parte irá conferir uma certa cremosidade. Caso não tenha pilão pulse duas ou três vezes no processador.
  3. Junte a mostarda em pó, o restante do vinagre, o mel e o sal. Misture bem e conserve na geladeira. Essa receita rende pouco mais que uma xícara de mostarda.

Você fez a receita?

Então me conte o que achou do resultado. Se puder, deixe seu comentário lá no final desse post e avalie dando a quantidade de estrelas que essa receita merece. A sua opinião é muito importante para mim e principalmente, para os outros leitores que chegam até esse post.

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

 

Como fazer mostarda em grãos | (Dijon)

20 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação: