Entradas, Salgadas, Vegetarianas

Pasta de sementes de girassol – Receita vegana

Hoje estou trazendo essa receita vegana de Pasta de sementes de girassol, ela vai surpreender você! Saudável, fácil de fazer, mas antes de tudo isso. é essencial dizer que ela é simplesmente deliciosa. Perfeita para servir com pães, frios, queijos e também para montar sanduíches cheios de sabor.

 

Quer outras ideias de pastinhas diferentes e saborosas para servir como entrada? Veja outras ideias inspiradoras Pasta de berinjela com tomates assados e nozes, Pasta de castanha-de-caju caseiraPatê de cogumelosPasta de lentilha e cogumelos frescos.

Pasta de sementes de girassol - Receita vegana

Pasta de sementes de girassol

Faça na sua casa e tenha o prazer de experimentar essa pasta cheia de sabor! Use sem cerimônia em sanduíches, acompanhando pães, você também pode petiscar com essas lascas de polvilho e até com Crudités de legumes.

 

Pasta de sementes de girassol - Receita vegana

Pasta de sementes de girassol | Receita vegana
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Prepare essa pasta de sementes girassol, uma receita vegana, saudável e perfeita para servir com pães, montar sanduíches e muito mais.
Autor:
Categoria: Entradas
Cozinha: Saudável
Rende: 1 pote médio
Ingredientes:
  • 1 xícara de sementes de girassol (sem casca)
  • 1 colher (chá) de molho shoyu (opcional)
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 dente de alho pequeno
  • Suco de limão
  • Água
  • Pimenta preta
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Comece colocando as sementes (sem casca) em uma tigela, cubra com água e deixe hidratando por 4 horas.
  2. Usando uma peneira, escorra as sementes, sacudindo para extrair toda a água.
  3. Coloque as sementes sobre um pano de prato limpo e movimente, pressionando para secar bem as sementes.
  4. Coloque-as em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180°C, asse por aproximadamente 15 minutos, cuidando e mexendo com frequência. Elas vão ficar sequinhas e levemente tostadas, mas não devem dourar. Retire da forma e deixe esfriar.
  5. No processador, coloque as sementes e comece a bater, inicialmente elas irão se transformar em uma farofa áspera, continue batendo até obter uma pasta grossa, mas com um pouco de oleosidade que é liberada pela semente.
  6. Então adicione o azeite, uma colher de suco de limão, o shoyu ou sal, o dente de alho, pimenta e um pouco de água para ajudar a bater. Volte a bater para obter uma pasta cremosa.
  7. Acrescente água aos poucos para obter a cremosidade desejada, ajuste sal, o acidez com o suco de limão, finalize batendo novamente e pronto.
  8. Guarde na geladeira por até 5 dias.
 

Na forma você pode ver as sementes depois que saíram do forno.

 

 

Pasta de sementes de girassol - Receita vegana

 

Prepare essa receita e surpreenda-se!

 

 

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.