Pães e Pizzas, Salgadas

Receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte

Fazer pães em casa é rotina por aqui, no início pode parecer um pouco trabalhoso, mas é apenas uma questão de organização para que possamos ter sempre aquele cheirinho de pão tomando conta da casa. O melhor de tudo é que assim podemos criar tantos sabores, experimentar novas combinações como essa receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte.

O iogurte deixa os pães muito macios e a ameixa entra nessa receita para dar aquele sabor levemente adocicado, ela também confere um tom caramelo lindo ao seu pão. Experimente essa e as nossas outras receitas de pães caseiros, inspire-se com a nossa pequena seleção dos favoritos aqui de casa Pão caseiro com figos turcosPão de aveia e farinha integralPão de leite fofinho.

Receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte

Receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte

Receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte

 

Receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte
 
Tempo de preparo:
Tempo de cozimento:
Tempo total:
 
Aprenda a fazer essa receita de pão caseiro de ameixa seca com iogurte, ele é macio, fácil de fazer e como todo o sabor especial da ameixa.
Autor:
Categoria: Pães
Rende: 2 pães
Palavras-Chave:
como fazer pão em casa, Pão caseiro, pão de ameixa, pão de iogurte, Receita de pão caseiro,
Ingredientes:
  • ¾ colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 200 ml de água
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pote de iogurte natural
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • ¾ colher (chá) de sal
  • 12 ameixas secas picadas
  • 6 xícaras de farinha de trigo (aprox)
Modo de fazer:
  1. Em uma bacia coloque o fermento, a água, o açúcar, o iogurte, o leite em pó, a manteiga, o ovo e misture bem.
  2. Então, adicione duas xícaras de farinha e misture até obter uma massa molinha e homogênea, então acrescente o sal e as ameixas.
  3. Continue a acrescentando a farinha gradualmente, a fim de obter uma massa que quase não grude nas mãos. No meu caso usei as 6 xícaras, mas pode ter uma pequena variação.
  4. Coloque a massa sobre a bancada e sove por aproximadamente 15 minutos.
  5. Acomode a massa na tigela novamente, cubra com um pano e filme plástico e leve para crescer por aproximadamente 1h15, ela deve dobrar de volume.
  6. Assim que a massa estiver crescida, coloque-a sobre a bancada, amasse ligeiramente para expulsar o excesso de ar, modele dois pães de tamanho médio e acomode-os nas formas.
  7. Leve para crescer em local fechado e cobertos por um pano por 40 minutos.
  8. Delicadamente, faça cortes na superfície e leve seus pães para assar em forno aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
  9. Retire do forno e deixe esfriando sobre uma grade.
 

aprenda a fazer pão em casa

 

Que ter sempre pão caseiro e novinho?

Pão é um produto que se conserva muito bem sob congelamento. Então, não hesite, corte fatias de pão, coloque-as em um saco plástico e leve ao congelador. Na hora de consumir, basta levar ao microondas por alguns segundos, mas você também pode usar a minha técnica preferida, coloque o pão em uma frigideira e leve ao fogo baixo com tampa. Em minutos você tem fatias de pão deliciosas e quentinhas prontas para o consumo.

 

Gostou da receita? Então salve as imagens nas suas pastas do Pinterest, assim você pode guardar e fazer na sua casa quando quiser.

como fazer pão em casa